(UPE) Sobre o desenvolvimento embrionário após a fecundação, observe as figuras abaixo:
A figura A representa o tipo de ovo e sua segmentação, e a figura B, os animais que possuem essa fase em seu desenvolvimento embrionário. Assinale a alternativa que apresenta a CORRETA correspondência entre o tipo de ovo, a segmentação e o exemplo animal, conforme as figuras A e B.
Questões relacionadas
- Biologia | 9.1 Grupos Vegetais
(CPS) Com o desenvolvimento das civilizações, os desenhos das plantas evoluíram e, atualmente, contribuem para a divulgação dos conhecimentos científicos relacionados com a flora em geral. A ilustração apresenta o pinheiro-do-paraná, Araucaria angustifolia, destacando seu tronco cilíndrico e reto, bem como sua copa voltada para o céu, seus pinhões e pinhas.
Além dos aspectos descritos, pode-se afirmar que essa planta se caracteriza pela
- História - Fundamental | 01. A Primeira República no Brasil
Observe a imagem.
Segundo o historiador Fernando Braudel, a história situa-se em três escalões: a superfície, uma história dos acontecimentos que se insere no tempo curto, o tempo factual ou o tempo da política; a meia encosta, uma história conjuntural, que segue um ritmo mais lento, de média duração, o tempo da economia e de seus ciclos; em profundidade, uma história estrutural de longa duração, que põe em causa os séculos.
Levando em consideração a tese de Braudel, o acontecimento retratado na imagem acima deve ser classificado como
- Espanhol - Fundamental | 1. Interpretación de Texto (Interpretação de Texto)
Lee el texto a seguir. Yo creo que es importante conocer la diferencia entre el trabajo, juego, tiempo libre, ocio, diversión y esparcimiento, para diferenciar las actividades que podemos o debes realizar en cualquiera de éstas. No debemos tomar la vida como un eterno juego o como un interminable trabajo; sino que hay que diferenciar lo que podemos hacer en cada una de las actividades, y dedicar nuestro tiempo cuando podemos jugar y hacer las cosas bien cuando tenemos que trabajar. Es bueno tener un rato de esparcimiento, de ocio y de tiempo libre, para poder olvidar un poco las tensiones acumuladas por la carga de trabajo. Es importante entender que el ocio y el tiempo libre son actividades creadas para que podamos realizar actividades diferentes al trabajo rutinario, pero que no debemos de verlas como una pérdida de tiempo o como el momento en el que podemos molestar al compañero de al lado, al vecino, etc., sino como una simple distracción. Disponible en:< http://html.rincondelvago.com/ocio-y-turismo.html> Acceso el: 26 nov. 2015. (Fragmento)
El autor del texto considera las actividades de ocio y tiempo libre como una
- Matemática | 14.1 Posição e Poliedros
Gangorra é um brinquedo que consiste de uma tábua longa e estreita equilibrada e fixada no seu ponto central (pivô). Nesse brinquedo, duas pessoas sentam-se nas extremidades e, alternadamente, impulsionam-se para cima, fazendo descer a extremidade oposta, realizando, assim, o movimento da gangorra.
Considere a gangorra representada na figura, em que os pontos A e B são equidistantes do pivô:
A projeção ortogonal da trajetória dos pontos A e B, sobre o plano do chão da gangorra, quando esta se encontra em movimento, é:
- Filosofia | 2.2 Clássica
Uma conversação de tal natureza transforma o ouvinte; o contato de Sócrates paralisa e embaraça; leva a refletir sobre si mesmo, a imprimir à atenção uma direção incomum: os temperamentais, como Alcibíades, sabem que encontrarão junto dele todo o bem de que são capazes, mas fogem porque receiam essa influência poderosa, que os leva a se censurarem. E sobretudo a esses jovens, muitos quase crianças, que ele tenta imprimir sua orientação.
BRÉHIER, E. História da filosofia. São Paulo: Mestre Jou, 1977.
O texto evidencia características do modo de vida socrático, que se baseava na