Quantos gametas recombinantes serão formados se 20 das 100 células apresentarem permutação na meiose?
Questões relacionadas
- Biologia | 02. Origem da Vida
(UNICAMP) Na antiguidade, alguns cientistas e pensadores famosos tinham um conceito curioso sobre a origem da vida e, em alguns casos, existiam até receitas para reproduzir esse processo. Os experimentos de Pasteur foram importantes para a mudança dos conceitos e hipóteses alternativas para o surgimento da vida. Evidências sobre a origem da vida sugerem que:
- Biologia | 14. Biotecnologia
(UERN) Pesquisadores da empresa de biotecnologia alemã Novoplant conseguiram desenvolver ervilhas geneticamente modificadas capazes de combater uma infecção comum na aviciultura provocada pelo protozoário do gênero Eimeria. A doença, denominada coccidiose, causa uma redução da eficiência do crescimento de frangos de corte e leva a prejuízos anuais estimados em U$$ 4,2 bilhões.
(BOYAYAN, 2009, p. 146)
As células de ervilha geneticamente modificadas foram obtidas a partir da:
- História - Fundamental | 05.3. Registros da história: a nossa cultura
Qual é o objetivo desses documentos?
- História - Fundamental | 05.3. Registros da história: a nossa cultura
Qual é a finalidade da Lei Áurea, promulgada em 13 de maio de 1888?
Na sua opinião, a Lei Áurea influenciou as condições de vida dos escravos depois de promulgada? Explique.
Explique por que a Lei Áurea não foi suficiente para integrar os negros à sociedade e promover a igualdade racial no Brasil.
- História - Fundamental | 02. A vida familiar
12,5 milhões de crianças trabalham na América Latina, diz OIT
Os "países da América Latina e do Caribe conseguiram avanços importantes na luta contra o trabalho infantil", mas ainda devem redobrar seus esforços para erradicar essa prática que afeta 12,5 milhões de crianças na região, afirmou , nesta quarta-feira (11), a diretora regional da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Elizabeth Tinoco. [...] "Mas a notícia preocupante é que o número de menores em ocupações perigosas aumentou de 9 a 9,6 milhões de crianças, o que evidencia que a grande maioria do trabalho infantil na região está ligado às ocupações de risco", disse Elizabeth. A diretora da OIT acrescentou que "é necessário tratar das causas fundamentais do trabalho infantil” e, para isso, é essencial a proteção social, pois essa reduz diretamente a vulnerabilidade das famílias". Disponível em: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2014/06/125-milhoes-de-criancas-trabalham-na-america-latina-diz-oit.html. Acesso em: 2 abril 2015.
Enunciado:
Os motivos que levam crianças a trabalhar são as