(UDESC) O gráfico mostra em dois momentos diferentes o comportamento de dois tipos de anticorpos IGg e IGm após a exposição do paciente a um determinado antígeno.
Assinale a alternativa correta, em relação à informação e ao gráfico.
Questões relacionadas
- Matemática | 10. Estatística
Um comerciante, que vende somente pastel, refrigerante em lata e caldo de cana em copos, fez um levantamento das vendas realizadas durante a semana. O resultado desse levantamento está apresentado no gráfico.
Ele estima que venderá, em cada dia da próxima semana, uma quantidade de refrigerante em lata igual à soma das quantidades de refrigerante em lata e caldo de cana em copos vendidas no respectivo dia da última semana. Quanto aos pastéis, estima vender, a cada dia da próxima semana, uma quantidade igual à quantidade de refrigerante em lata que prevê vender em tal dia. Já para o número de caldo de cana em copos, estima que as vendas diárias serão iguais às da última semana.
Segundo essas estimativas, a quantidade a mais de pastéis que esse comerciante deve vender na próxima semana é
- Biologia
(PUCPR) Dos animais a seguir, o oxigênio e o dióxido de carbono são transportados pelo sistema circulatório SOMENTE em:
- História - Fundamental | 02. A vida familiar
O bisavô, o avô e o pai do calendário foram criados, séculos atrás, na Roma antiga. Mas muita confusão ocorreu até chegar ao calendário que conhecemos hoje.
O primeiro calendário romano foi proposto pelo imperador Rômulo, no ano 735 antes de Cristo. Esse pode ser considerado o bisavô do calendário atual.
Mas o calendário de Rômulo era estranho. Só tinha dez meses (ou 304 dias). E ele não incluía o inverno!
Roma só conheceu um ano de 365 dias com o imperador Numa. Por volta do ano 700, esse monarca criou os dois últimos meses do calendário: "februarius" e "januarius". Assim, Numa fez com que o seu calendário usasse o Sol como referência para registrar a passagem do tempo
http://www1.folha.uol.com.br/folhinha/852299-romanos-criaram-o-calendario-que-passou-por-muitas-mudancas-ate-virar-o-que-e-hoje.shtml
Assinale as alternativas corretas:
- História - Fundamental | 01. A Primeira República no Brasil
O BRASIL ENTRE DUAS DITADURAS
27. Leia o depoimento de Claudionor Pedro dos Santos, hoje com 81 anos, que trabalhou na construção de Brasília. Depois, leia o texto sobre um incidente ocorrido também durante a construção da capital.
TEXTO I
Nós trabalhávamos dia e noite e não reclamávamos. Havia solidariedade. Claro que acreditávamos no futuro melhor e tínhamos certeza que Brasília ia ter sucesso. JK aparecia aqui sempre, três, quatro horas da manhã. Tudo foi feito com muita dedicação e queríamos que isso fosse reconhecido.
Disponível em: https://oglobo.globo.com/politica/. Acesso em: 8 abr. 2019.
TEXTO II
Dia 8 de fevereiro de 1959, domingo, um incidente [...] ocorreu durante a construção de Brasília. [...] A Guarda Especial de Brasília (GEB) reprimiu com violência um motim dos trabalhadores, ocasionando mortes e ferimentos. Depoimentos de vítimas sobreviventes contam que o conflito com a GEB foi o ápice da indignação dos trabalhadores quanto ao tratamento que recebiam [...] Apesar da razoável remuneração, muitos reclamavam das condições de trabalho, da precariedade da comida, da pressão para trabalho ininterrupto visando cumprir os prazos de entrega.
NONATO, Alexandre. Análise das notícias sobre o incidente na Pacheco Fernandes em Brasília e as consequências da ausência do jornalismo.
Intercon - Sociedade brasileira de Estudos interdisciplinares da comunicação. Curitiba, 2009, p. 9.
Os dois documentos revelam opiniões sobre a construção de Brasília que se
- Matemática | 1.07 Porcentagem e Juros
Em determinado mês, o consumo de energia elétrica da residência de uma família foi de 400 kWh. Achando que o valor da conta estava alto, os membros da família decidiram diminuí-lo e estabeleceram a meta de reduzir o consumo em 40%. Começaram trocando a geladeira, de consumo mensal igual a 90 kWh, por outra, de consumo mensal igual a 54 kWh, e realizaram algumas mudanças na rotina de casa:
• reduzir o tempo de banho dos moradores, economizando 30 kWh por mês;
• reduzir o tempo em que o ferro de passar roupas fica ligado, economizando 14 kWh por mês;
• diminuir a quantidade de lâmpadas acesas no período da noite, conseguindo uma redução de 10 kWh mensais.
No entanto, observaram que, mesmo assim, não atingiriam a meta estabelecida e precisariam decidir outras maneiras para diminuir o consumo de energia.
De modo a atingir essa meta, o consumo mensal de energia, em quilowatt-hora, ainda precisa diminuir