Questões relacionadas
- Arte | 1. Introdução
SCLIAR, Carlos. Soldados no Front. Xilografia s/ papel, 32,7 x 21,9 cm. Disponível em: http://www.mac.usp.br/mac/menuLateral.asp?op=8#. Acesso em: 01 maio. 2009.
A gravura acima, de Carlos Scliar, que se refere à experiência da guerra na Itália em 1944, relaciona-se com
- Matemática - Fundamental | 3.3 Centena
Veja o preço dos ingressos de um cinema e responda.
Os preços dos ingressos desse cinema variam de acordo com o dia da semana e o horário da sessão nas salas comuns.
a) Em que dias da semana e em que horário é mais barato ir a esse cinema nas salas comuns?
b) Em que dias da semana e em que horário é mais caro ir a esse cinema nas salas comuns?
- Matemática | 3.2 Afim ou 1° Grau
(IFPE – MODIFICADA) Um professor de Química lançou um desafio para os seus estudantes. Eles receberam 25 equações para balancear - a cada acerto, o estudante ganhava 4 pontos; e, a cada erro, perdia 1 ponto. Um estudante desse curso, ao terminar de balancear as 25 equações, obteve um total de 60 pontos. Assim esse estudante acertou
- História | 2.3 Segundo Reinado
(FUVEST 2016 1° FASE) Na Belle Époque brasileira, que difusamente coincidiu com a transição para o regime republicano, surgiram aquelas perguntas cruciais, envoltas no oxigênio mental da época, muitas das quais, contudo, nos incomodam até hoje: como construir uma nação se não tínhamos uma população definida ou um tipo definido? Frente àquele amálgama de passado e futuro, alimentado e realimentado pela República, quem era o brasileiro? (...) Inúmeras tentativas de respostas a todas estas questões mobilizaram os intelectuais brasileiros durante várias décadas.
Elias Thomé Saliba. Raízes do riso. São Paulo: Companhia das Letras, 2002.
Entre as tentativas de responder, durante a Belle Époque brasileira, às dúvidas mencionadas no texto, é correto incluir
- História - Fundamental | 05.3. Registros da história: a nossa cultura
Observe as imagens.
As imagens retratam duas relações sociais nas quais os escravos africanos estavam submetidos nos espaços de convívio no Brasil, a partir do século XVI. Essas relações sociais são, respectivamente: