(MACKENZIE) Um homem, polidáctilo e de pigmentação normal da pele, casa-se com uma mulher albina e não polidáctila. A primeira filha do casal tem o mesmo fenótipo de sua mãe. A probabilidade de que uma segunda filha do casal seja normal para ambos os caracteres é de
Questões relacionadas
- Geografia | 7. Geopolítica
A ordem mundial baseada na bipolaridade foi desmontada durante os anos 1990. Com o término da Guerra Fria, compôs-se um novo cenário político, econômico e social, no qual
- Língua Portuguesa | 1.2 Percepção das Ideias do Texto
Thumbs Up
Ponto positivo para o Facebook, que vai dar uma ajeitada na casa para, quem sabe, não ser mais conhecido como o espaço da treta. Durante a F8, sua conferência anual, a empresa anunciou a maior mudança de design do serviço em 5 anos. Agora, o polêmico feed de notícias deixa de ser o protagonista, e o queridinho da rede social se torna o segmento de Grupos (é o Orkut fazendo escola?). Segunda Mark Zuckerberg, mais de 1 bilhão de usuários mensais entram nessa aba do aplicativo e 400 mil deles já estão integrados em grupos de "assuntos significativos". O objetivo agora é aumentar o tráfego, oferecendo mais sugestões e ferramentas especiais para quem gerencia essas comunidades. Além disso, o Marketplace, que já tem mais de 800 milhões de usuários, vai ganhar mais atenção e integração. Com isso, parece que há um novo padrão se montando na rede social" sai do feed, entra a segmentação que pode ser uma boa porta para monetização nos próximos anos. No mesmo evento, Zuckerberg também disse que o futuro do Facebook é a privacidade, mas não deu muitos detalhes de como vai proteger seus clientes daqui pra frente. Evitar que vazamentos de dados dos usuários aconteçam é um bom começa.
#FicaaDica
Disponível em: https://thebrief.us16.list-menage.com. Acesso em: 3 maio 2019 (adaptado).
O texto relata que uma rede social virtual realizará sua maior mudança de design dos últimos anos. Esse fato revela que as tecnologias de informação e comunicação
- História - Fundamental | 01. Os Estados Europeus e o Absolutismo Monárquico
Leia, a seguir, sobre a política econômica dos reis europeus da época do Absolutismo:
[...] todas as diferentes nações da Europa se aplicaram, algumas sem muito sucesso, a procurar todos os meios possíveis de acumular o ouro e a prata nos seus respectivos países... Acostumaram-se os povos a crer que seu interesse consistia em arruinar todos os seus vizinhos, cada nação veio lançar uma olhadela de inveja sobre a prosperidade de todas as nações com as quais comercializavam, e a olhar tudo o que elas ganhavam como uma perda para si.
La Richesse des Nations, Paris, ed. Garnier, Blanqui, 1859, t. II, liv. IV, pp. 180, 259, 463, 465. In: Deyon, Pierre. O mercantilismo. São Paulo: Perspectiva, 1973. p. 129. Modificada.
Os princípios mercantilistas:
- Biologia | 8.5 Fungi e Micoses
(FUVEST 2011 1° FASE) O quadro abaixo lista características que diferenciam os reinos dos fungos, das plantas e dos animais, quanto ao tipo e ao número de células e quanto à forma de nutrição de seus integrantes.
Característica
I
II
III
Tipo de célula
Exclusivamente procarióticos
Maioria eucariótico
Exclusivamente eucarióticos
Número de células
Exclusivamente unicelulares
Unicelulares ou pluricelulares
Exclusivamente pluricelulares
Forma de nutrição
Exclusivamente heterotróficos
Autotróficos ou heterotróficos
Exclusivamente autotróficos
Com relação a essas características, os seres vivos que compõem o reino dos fungos estão indicados em:
- Biologia | 11.6 Sistema Endócrino
A figura abaixo acompanha uma reportagem que defende o princípio fisiológico de que é possível ganhar massa muscular de maneira saudável, natural e adequada, sem o uso de esteroides anabolizantes que são não somente desnecessários, mas representam risco para a saúde e para o bom desenvolvimento.
Para que o estado de anabolismo, no caso da hipertrofia muscular, seja favorecido, é necessária a presença de substratos energéticos, exercícios físicos adequados e descanso. O exercício serve apenas como um estímulo aos músculos, pois é durante o descanso que reações anabólicas vão reparar o tecido e desenvolver massa muscular. A construção muscular, então, depende da maneira como o atleta come, treina e descansa.
Os esteroides anabolizantes são drogas derivadas do hormônio testosterona conhecidos principalmente por promover hipertrofia muscular. No entanto, essas substâncias determinam alguns efeitos como análogo de hormônio masculino e podem causar também efeito adverso ao inibir a produção da testosterona endógena.
Fonte: extraído de “Movimento e Saúde” Instituto de Biociências de Botucatu – UNESP disponível em: http://www.museuescola.ibb.unesp.br/subtopico.php?id=2&pag=2&num=3&sub=26
Sobre esse assunto foram feitas as seguintes afirmações:
I. O uso de esteroides anabolizantes sem a ingestão adequada de aminoácidos essenciais não produz hipertrofia muscular.
II. Em adolescentes masculinos, esse uso pode prejudicar o desenvolvimento dos órgãos sexuais e reduzir a libido em adultos.
III. Pode provocar retenção de líquido, favorecendo estado de hipertensão arterial e com isso as chances de derrame.
IV. Em crianças e adolescentes, pode fechar as epífises ósseas provocando deficit de crescimento.
V. Em mulheres, pode provocar masculinização, irregularidades menstruais e aumento do clitóris.
São afirmações CORRETAS: