(PUCSP) Uma pessoa apresenta um quadro clinicamente conhecido por diabetes insípido: ela sente muita sede e elimina grande volume de urina. Seus exames revelaram uma taxa alterada de hormônio antidiurético. Trata-se de um distúrbio envolvendo uma
Questões relacionadas
- Língua Portuguesa - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Complete the conversations with the simple past in the correct form.
(A)
A: ____________ you ____________ (listen) to the new Lady Gaga’s CD?
B: Yes, I __________.
A: ____________ you ____________ (like) it?
B: No, I __________.
(B)
A: ____________ you ____________ (watch) the Black Swan movie?
B: Yes, I __________.
A: ____________ you ____________ (like) it?
B: No, I __________. I don’t like this kind of film.
(C)
A: What ____________ you ____________ (cook ) for mother’s day?
B: I _____________ (cook) Feijoada. It was cold.
- Biologia | 3.2 Carboidratos, Lipídios, Proteínas e Enzimas
Comparação de flora intestinal de crianças italianas e africanas indica que a dieta ocidental, pobre em fibras e rica em sacarose, pode aumentar o risco de problemas alérgicos, problemas inflamatórios e obesidade. Ao analisar dois grupos de crianças — europeias e africanas —, levando em consideração a dieta a que são submetidas, muitos apostariam que as do velho continente teriam uma alimentação mais saudável do que as africanas. Publicado na PNAS, um estudo mostrou que pode não ser bem assim. No Departamento de Farmacologia Pré-Clínica e Clínica da Universidade de Florença, pesquisadores compararam as bactérias intestinais de 14 crianças saudáveis da etnia mossi, do vilarejo de Boulpon, em Burkina Fasso, e de 15 crianças igualmente saudáveis de Florença, na Itália, ambos os grupos com faixa etária entre um e seis anos. A análise de amostras fecais mostrou que as crianças africanas — cuja dieta é predominantemente vegetariana, baseada em fibras, legumes e cereais — têm a flora intestinal mais rica em micro-organismos, que ajudam na digestão, e a presença menor daqueles associados à obesidade em adultos.
(ANTUNES, 2010).Mesmo que uma dieta alimentar forneça combustível em quantidade satisfatória, ela pode ser completamente inadequada no tocante às matérias-primas para o crescimento, desenvolvimento e a manutenção dos mecanismos celular e metabólico. A respeito desse tema, pode-se inferir: - Língua Portuguesa - Fundamental | 08. Verbo
Texto base: Leia o texto "Importância dos lobos" para responder a questão.
Importância dos lobos
Como são predadores, os lobos contribuem para um ambiente equilibrado e saudável, visto que preferem se alimentar de animais velhos ou doentes. Quando os lobos abandonam uma toca, deixam para trás seus pêlos. Esses são utilizados por diversas aves para construir seus ninhos e a toca, vazia, é ocupada por outros animais, como porcos-espinhos, por exemplo. Sem os lobos, a população de caribus e veados aumentaria e logo as pastagens não dariam conta de tantos animais, o que causaria desequilíbrios ecológicos. Além disso, o ser humano pode tomá-los como exemplo de muitas coisas. Pode parecer absurdo, mas o animal racional não consegue manter uma sociedade harmoniosa como fazem seus "irmãos", canídeos irracionais. Disponível em: http://educacao.uol.com.br/biologia/lobos-lobos-alfa-e-beta-linguagem-corporal-dos-lobos-e-sua-alimentacao.jhtm. Acesso em 03 nov. 2011.
Enunciado:
Analise a frase retirada do texto:
Justifique o emprego da forma verbal "aumentaria", 3ª pessoa do singular, na frase apresentada.
- História - Fundamental | 01. A Primeira República no Brasil
Texto base: Leia o trecho a seguir. Seu êxito (de Hitler) foi possível pelo caos e (pela) desintegração do governo alemão que se seguiram à crise econômica de 1929 e foi resultado da complacência política de conservadores e comunistas para com o “fenômeno grotesco e transitório” do nazismo. FAUSTO, Boris. Folha de S. Paulo, 11 dez. 2007. (Fragmento)
Enunciado:
Com base no texto, estabeleça a relação entre a situação da Alemanha no contexto pós-Primeira Guerra Mundial e a ascensão do Partido Nazista.
- História | 6.12 Nazifascismo
(IBMECRJ) Os historiadores consideram que a ascensão do fascismo era um alerta de enfraquecimento dos governos democráticos em boa parte da Europa. No caso italiano, Mussolini assumiu o governo em 1922, conseguindo realizar: