(UEPA) A simbologia técnica é uma das formas de comunicação usada pelo ser humano. Na representação simbólica da família a seguir, observa-se a presença de indivíduos normais para a visão e míopes. Ao analisar o heredograma, conclui-se que:
Questões relacionadas
- Matemática | 04. Sequência e Progressão
(ACAFE) Considerando a sequência (a1, a2, a3,..., an), cujo n-ésimo termo é dado pela expressão an = 3n - 4, analise as seguintes proposições:
I. Essa sequência é uma progressão aritmética cuja razão é igual a 3
II. A soma dos n primeiros termos dessa sequência é dada pela expressão
III. Não existe um número natural n para o qual a soma (a1 + a2 + a3 +...+ an-1 + an) = 0.
IV. A sequência formada pelos 15 primeiros termos apresenta exatamente 7 termos representados por números primos.
Das proposições acima, tem-se exatamente:
- História | A. Grécia
(PUC-SP) Segundo as minhas pesquisas, foram assim os tempos passados, embora seja difícil dar crédito a todos os testemunhos nesta matéria. (...) A explicação mais verídica, apesar de menos frequentemente alegada, é, em minha opinião, que os atenienses estavam tornando-se muito poderosos, e isto inquietava os espartanos, compelindo-os a recorrerem à guerra. (...)”.
TUCÍDIDES. História da Guerra do Peloponeso. Brasília: Editora Universidade de Brasília, Instituto de Pesquisa de Relações Internacionais; São Paulo: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, 2001 XLVII, 584 pp. 13-15
A partir do texto, pode-se afirmar que Tucídides
- Física | A. Métodos de Eletrização, Lei de Coulomb e Campo Elétrico
Um pente plástico é atritado com papel toalha seco. A seguir ele é aproximado de pedaços de papel que estavam sobre a mesa. Observa-se que os pedaços de papel são atraídos e acabam grudados ao pente, como mostra a figura.
Nessa situação, a movimentação dos pedaços de papel até o pente é explicada pelo fato de os papeizinhos
- Geografia | 3.7 Impactos Ambientais
Uma das consequências da retirada de coberturas vegetais florestadas é
- Língua Inglesa | 1.4 Reading Strategies
The Future of Food
SCENARIO PLANNING TRAINING
In 2030...
What will we eat?
Where will our food come from?
Will we all have enough?
Using the global system as a backdrop, expert scenario
practitioners will help you apply the methodology that
systematically imagines multiple futures and their risks and
opportunities
START ONLINE, THEN COME TO STANFORD UNIVERSITY
Application deadline AUGUST 3, 2015
Online content opens August 10, 2015
Onsite Immersion at Stanford Sept.28-Oct.1, 2015
Apply now at WORLDVIEW.STANFORD.EDU
SPACE LIMITED TO 32 PARTICIPANTS
(Adaptado de Stanford Magazine, July/August 2015, p.3.)
O texto anuncia um