(IFCE) Um problema que tem aumentado consideravelmente, nos últimos anos, é a gravidez na adolescência. O uso e o conhecimento adequado de métodos contraceptivos pelos jovens podem reverter este quadro. Sobre os métodos contraceptivos, é incorreto afirmar-se que
Questões relacionadas
- Física
Em um dado jogo de sinuca, duas das bolas se chocam uma contra a outra. Considere que o choque é elástico, a colisão é frontal, sem rolamento, e despreze os atritos. No sistema composto pelas duas bolas há conservação de
- Física
MRU
TEXTO PARA A PRÓXIMA QUESTÃO:
Para responder à(s) questão(ões), considere as afirmativas referentes à figura e ao texto abaixo.
Na figura acima, está representada uma pista sem atrito, em um local onde a aceleração da gravidade é constante. Os trechos T1, T2 e T3 são retilíneos. A inclinação de T1 é maior do que a inclinação de T3 e o trecho T2 é horizontal. Um corpo é abandonado do repouso, a partir da posição A:
Com base nessas informações, afirma-se:
I. O movimento do corpo, no trecho T1 é uniforme.
II. No trecho T3 o corpo está em movimento com aceleração diferente de zero.
III. No trecho T2 a velocidade e a aceleração do corpo têm a mesma direção e o mesmo sentido.
Está/Estão correta(s) a(s) afirmativa(s)
- Arte - Fundamental | 04.Pontos, linhas e formas.
Materiais:
- Malhas de texturas, cores e estampas diferentes
- Fitas finas coloridas
- Linhas grossas coloridas
- Espumas
- Tesoura
Desenvolvimento:
1 – A proposta é levar as crianças a pensar em dobraduras a partir de um material maleável, no caso, um tecido ou uma espuma. “Dobrar aqui” pode significar amassar, torcer, enrolar ou todos os movimentos que possibilitem a experiência da tridimensionalidade.
2 – Pedir aos alunos para trazerem, na próxima aula, os materiais acima.
]
3 – Apresentar aos alunos o conceito de escultura: um desenho que, além da altura e do comprimento, possui também a proximidade com as obras de Ligia Clarck nas páginas 50 e 51 do livro.
3 – Reunir as crianças em duplas.
4 – Sugerir que criem formas a partir dos materiais que têm em mãos usando das fitas coloridas e das linhas para fixá-las.
5 – Veja alguns exemplos na obra do artista Ernesto Neto.
Referências:
Imagens de Ernesto Neto:
Biografia do artista:
http://obviousmag.org/archives/2009/02/ernesto_neto.html
Observações:
1 – Acredito que a obra de Ernesto Neto deixe as crianças mais à vontade para realizar diferentes experiências com formas e amarrações.
2 – As espumas podem ser colocadas ou não dentro do tecido.
- Inglês - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Mother Teresa
- • Occupation: Catholic Nun
- • Born: August 26, 1910 in Uskub, Ottoman Empire
- • Died: September 5, 1997 in Calcutta, India
• Best known for: Fighting for the rights of the sick and helpless Biography: Mother Teresa was a humanitarian. This means she did things to help out other people. Her entire life was fully devoted to helping the poor, the sick, the needy, and the helpless. Available at: <www.ducksters.com/biography/mother_teresa.php> Accessed on: April 6, 2015.
Enunciado:
Answer the question using a relative pronoun.
What is a humanitarian?
- Física | 5.2 Ondas Mecânicas
(FMP) A frequência cardíaca de um atleta, medida após uma corrida de 800 m, era de 90 batimentos por minuto. Essa frequência, expressa em Hertz, corresponde a