(CFTMG) A figura abaixo refere-se aos sistemas reprodutores humanos.
Os órgãos que produzem espermatozoides e óvulos, respectivamente, são os de número
Questões relacionadas
- Biologia | 15.5 Genética de Populações
(UECE) Em 1908, G.H. Hardy, um matemático britânico e um médico alemão, W.Weinberg, independentemente desenvolveram um conceito matemático relativamente simples, hoje denominado de princípio de Hardy-Weinberg, para descrever um tipo de equilíbrio genético (BURNS; BOTTINO, 1991). O princípio citado é fundamento da genética de - Matemática | 10. Estatística
A tabela apresenta os registros de ocorrência de acidentes de trabalho por categorias econômicas no Brasil, no mês de julho de 2001:
Considerando os dados dispostos na tabela, uma pessoa que pretende ingressar no mercado de trabalho decide pela ocupação de menor grau de risco de acidente de trabalho. Sabendo que o grau de risco é a probabilidade de ocorrência de acidentes de trabalho em categorias de atividade econômica, sua opção é se empregar na atividade econômica:
- Língua Portuguesa | 1.2 Percepção das Ideias do Texto
Texto I
O chamado “fumante passivo” é aquele indivíduo que não fuma, mas acaba respirando a fumaça dos cigarros fumados ao seu redor. Até hoje, discutem-se muito os efeitos do fumo passivo, mas uma coisa é certa: quem não fuma não é obrigado a respirar a fumaça dos outros.
O fumo passivo é um problema de saúde pública em todos os países do mundo. Na Europa, estima-se que 79% das pessoas estão expostas à fumaça “de segunda mão”, enquanto, nos Estados Unidos, 88% dos não fumantes acabam fumando passivamente. A Sociedade do Câncer da Nova Zelândia informa que o fumo passivo é a terceira entre as principais causas de morte no país, depois do fumo ativo e do uso de álcool.Disponível em: www.terra.com.br. Acesso em: 27 abr. 2010 (fragmento).
Texto IIDisponível em:http://rickjaimecomics.blogspot.com. Acesso em: 27 abr.2010. (Foto: Reprodução/Enem)
Ao abordar a questão do tabagismo, os textos I e II procuram demonstrar que:
- História | 1. Introdução à História
A memória não é um simples lembrar ou recordar, mas revela uma das formas fundamentais de nossa existência, que é a relação com o tempo, e, no tempo, com aquilo que está invisível, ausente e distante, isto é, o passado. A memória é o que confere sentido ao passado como diferente do presente (mas fazendo ou podendo fazer parte dele) e do futuro (mas podendo permitir esperá-lo e compreendê-lo.
CHAUÍ, M. Convite à Filosofia. São Paulo: Ática, 1995 (fragmento).
Com base no texto, qual é o significado da memória?
- Biologia | 4.2 Citoplasma
(UFRGS) A mitocôndria é uma organela da célula eucariótica.
Considere as seguintes afirmações sobre essa organela.
I. A membrana interna forma pregas, possibilitando o aumento da superfície que contém proteínas e enzimas da cadeia respiratória.
II. A membrana externa apresenta aceptores que participam da glicólise.
III. Ela está presente em abundância nas células do tecido muscular estriado esquelético.
Quais estão corretas?