(IF-SUL) Simetria radial, lanterna de Aristóteles e habitat exclusivamente marinho são características do seguinte grupo:
Questões relacionadas
- História | 3.1 Espada e Oligárquica
Entre 12 e 15 de julho de 1917, São Paulo parou. Pararam as fábricas, os moinhos, as ferrovias e os bondes da cidade. Nas ruas do centro e dos bairros operários, milhares de trabalhadores saquearam armazéns e padarias e interceptaram caminhões de alimentos, enquanto meninos e moças liberavam o seu protesto tomando alguns elétricos (bondes) e pondo-os em movimento.
acervo.estadao.com.br/noticias/acervo.em-1917-a-primeira-greve-geral-em-sao-paulo.
Sobre as greves gerais do início da República, podemos dizer que foi resultado do (a)
- Física | A. Grandezas, Potência e Energia Elétrica
Carros elétricos estão cada vez mais baratos, no entanto, os órgãos governamentais e a indústria se preocupam com o tempo de recarga das baterias, que é muito mais lento quando comparado ao tempo gasto para encher o tanque de combustível. Portanto, os usuários de transporte individual precisam se conscientizar dos ganhos ambientais dessa mudança e planejar com antecedência seus percursos, pensando em pausas necessárias para recargas.
Após realizar um percurso de 110 km, um motorista pretende recarregar as baterias de seu carro elétrico, que tem um desempenho médio de 5,0 km/kWh, usando um carregador ideal que opera a uma tensão de 220 V e é percorrido por uma corrente de 20 A.
Quantas horas são necessárias para recarregar a energia utilizada nesse percurso?
- Geografia | A. Globalização
(UNESP) Por “commoditização do território” entende-se:
- Arte - Fundamental | 02.2. Diferentes câmeras
Fotografia em perspectiva
Materiais
- Computadores e projetor para apresentar exemplos e para a apresentação final
- Câmeras fotográficas e/ou de celulares
- Miniaturas variadas, como bonecos e similares
Atividade
- Divida a sala em grupos de, no mínimo, 5 pessoas;
- Apresente para a turma os exemplos de fotografia sugeridos ou similares;
- Os grupos deverão fazer diversas experiências fotográficas e selecionar 3 fotos para a exposição final.
Imagens sugeridas
- Figura 7- Imagem disponível em: <http://casaldemochilao.com.br/wp-content/uploads/2015/11/0foto-perspectiva-salar-de-uyuni1.jpg.>. Acesso em: 20 fev. 2017.
- Figura 8 - Imagem disponível em: <https://img3.ibxk.com.br/materias/12400/50650.jpg?w=700.> Acesso em: 20 fev. 2017.
- Figura 9- Imagem disponível em: http://static.tudointeressante.com.br/uploads/2014/04/perspectiva-1.jpg. Acesso em 20 fev. 2017.
- Figura 10 - Imagem disponível em: <http://fotodicasbrasil.com.br/wp-content/uploads/2015/08/PerspectivaPosi%C3%A7%C3%A3o.jpg.>. Acesso em: 20 fev. 2017.
- Figura 11- Imagem disponível em: <http://4.bp.blogspot.com/-q0Ye1EoPipM/UHLgz2-yrPI/AAAAAAAA5i8/F39qxlbFX84/s1600/great-forced-perspective-photography02.jpg.>. Acesso em: 20 fev. 2017.
- Figura 12- Imagem disponível em: http://www.maxdesign.com.br/transmissaoaovivopelainternet/wp-content/uploads/2016/09/perspectiva-de-fotografias-e-angulos.jpg. Acesso em 20 fev. 2017.
- Figura 13 - Imagem disponível em: <https://www.epochtimes.com.br/wp-content/uploads/2014/03/cr-foto_perspectiva_correta-900.jpg.>. Acesso em: 20 fev. 2017.
Ao término dos trabalhos, cada grupo deverá apresentar as fotos fazendo uma autoavaliação da experiência e dos resultados. Se houver possibilidade de impressão, organizem uma exposição na escola, utilizando papel cartão preto para fazer a moldura das imagens.
- Língua Portuguesa - Fundamental | 9.02 Conto fantástico
Texto base: 10470008
Texto para a questão. Fênix Ovídio nos fala da seguinte maneira sobre a Fênix: “A maior parte dos seres nasce de outros indivíduos, mas há uma certa espécie que se reproduz sozinha. Os assírios chamam-na de fênix. Não vive de frutos ou flores, mas de incenso e raízes odoríferas. Depois de ter vivido quinhentos anos, faz um ninho nos ramos de um carvalho ou no alto de uma palmeira. Nele ajunta cinamomo, nardo e mirra, exalando o último suspiro entre os aromas. Do corpo da ave surge uma jovem fênix, destinada a viver tanto quanto a sua antecessora. Depois de crescer e adquirir forças suficientes, ela tira da árvore o ninho (seu próprio berço e sepulcro de seu pai) e leva-o para a cidade de Heliópolis, no Egito, depositando-o no templo do Sol”. BULFINCH, Thomas. O livro de ouro da mitologia.34 .ed.
Rio de Janeiro: Ediouro, 2006. p. 295.
Enunciado:
O renascimento da fênix transmite o ensinamento de que as pessoas: