(IFSP) Em uma aula prática de Biologia, foram analisados três diferentes animais, e os resultados observados foram utilizados para construir a seguinte tabela:
Os animais representados por I, II e III podem ser, respectivamente,
Questões relacionadas
- Biologia | 9.3 Organologia Vegetal
(Unesp) Na aula sobre morfologia vegetal, os alunos foram levados ao pátio da escola, para analisar um pé de Mussaenda alicia, ou mussaenda-rosa-arbustiva. A professora chamou a atenção dos alunos para algumas características da planta, cuja foto encontra-se a seguir.
Além das folhas e do tronco, os alunos observaram estruturas cor-de-rosa e, no interior delas, as amarelas. A partir da observação, levantaram hipóteses sobre tais estruturas.
Assinale a alternativa que contém a definição e o argumento corretos para a hipótese levantada.
- Biologia | 11.5 Sistema Nervoso
Vários distúrbios neurológicos são devidos a alterações na ação de neurotransmissores. A respeito dessas substâncias, é correto afirmar que
- Química
(Pucpr) Os coloides formam um sistema químico de relevante importância. Seu estudo fornece classificações para sistemas como gelatina, espumas e neblina, sistemas estes que não se encaixam como misturas homogêneas nem como misturas heterogêneas tradicionais devido ao tamanho da partícula dispersa. A separação dos sistemas coloidais pode envolver fatores elétricos devido à atração das cargas micelares em um meio com polos negativos e positivos previamente estabelecidos.
Um aminoácido como a leucina, cuja estrutura está apresentada a seguir, pode apresentar-se carregado quando da sua exposição em meio ácido ou básico.
A modificação do pH do meio interferirá de maneira que,
- História - Fundamental | 08. Colonização Portuguesa na América
A charge ironiza
- Matemática | 3.6 Exponencial
Um modelo de automóvel tem seu valor depreciado em função do tempo de uso segundo a função f(t) = b.at com t em ano. Essa função está representada no gráfico.
Qual será o valor desse automóvel, em real, ao completar dois anos de uso?