Diariamente, uma residência consome 20 160 Wh. Essa residência possui 100 células solares retangulares (dispositivos capazes de converter a luz solar em energia elétrica) de dimensões 6 cm x 8 cm. Cada uma das tais células produz, ao longo do dia, 24 Wh por centímetro de diagonal. O proprietário dessa residência quer produzir, por dia, exatamente a mesma quantidade de energia que sua casa consome.
Qual deve ser a ação desse proprietário para que ele atinja o seu objetivo?
Questões relacionadas
- Química | 2.3 Termoquímica
(UESB)
I. C(grafite) + O2(g) →CO2(g) ΔH1 = – 395,0 kJ/mol II. H2(g) + ½ O2(g) →H2O(l) ΔH2 = – 286,0 kJ/mol
III. CH4(g) + 2 O2(g) →CO2(g) + 2 H2O(l) ΔH3 = – 895,0 kJ
IV. C(grafite) + 2H2(g) →CH4(g)
A lei de Germain Henry Hess tem importância fundamental no estudo de termoquímica e estabelece que a variação da entalpia de uma reação química depende apenas dos estados inicial e final da reação. Desse modo, considerando-se as equações termoquímicas I, II e III, é possível calcular, aplicando-se a Lei de Hess, a variação de entalpia da reação química representada em IV.
Levando-se em consideração essas informações e as equações termoquímicas I, II e III, e a equação química IV, é correto afirmar:
- Língua Inglesa | 1.4 Reading StrategiesGoogle workers are eavesdropping on your private conversations via its smart speakers
As privacy concerns loom large over smart speakers, a new investigation has found that Google's smart speakers might infringe on individual privacy more than buyers realize.
Even when Google Home smart speakers aren't activated, the speakers are eavesdropping closely, often to private, intimate conversations, a report by Dutch broadcaster VRT has uncovered.
Recordings found by VRT contain startling content: Couples' quarrels that may have potentially resulted in domestic violence, explicit conversations in the bedroom, men searching for pornography, confidential business calls, and talks with children.
How does the technology work? The commands to activate Google Home speakers are "Hey, Google" and "OK, Google." Once anyone says something that resembles those commands, Google Home starts to record.
The recordings are then sent to Google subcontractors, who review them later to aid Google in understanding how different languages are spoken.
Disponível em: https://www.usatoday.com. Acesso em: 02 fev. 2020 (FAF).
Em relação à matéria do jornal USA Today, a utilização da palavra eavesdropping evidencia a intenção de informar que
- Química | A. Cálculos Químicos
As indústrias de cerâmica utilizam argila para produzir artefatos como tijolos e telhas. Uma amostra de argila contém 45% em massa de sílica (SiO2) e 10% em massa de água (H2O). Durante a secagem por aquecimento em uma estufa, somente a umidade é removida
Após o processo de secagem, o teor de sílica na argila seca será de
- Arte - Fundamental | 05. Processo de Criação
- A utilização de imagens, especialmente as fotográficas, é cada vez mais presente no
cotidiano. Mas será que paramos para realmente olhar as imagens que nos cercam?
- A proposta para esta aula será mostrar para os alunos a linguagem fotográfica , os ângulos
na fotografia e sua história, além de possibilitar o trabalho com novas mídias; por exemplo, o telefone celular.... - Veja mais em https://educacao.uol.com.br/planos-de-%20%20%20aula/fundamental/artes-fotografia.htm?cmpid=copiaecola
- O professor vai passar um texto para os alunos, para ser utilizado como ponto de partida para
esta aula/atividade.
Textos:
"Fotografia - 1"
Disponível: https://educacao.uol.com.br/disciplinas/artes/fotografia-1-como-a-tecnica-foi-inventada.htm
"Fotografia - 2"
Disponível: https://educacao.uol.com.br/disciplinas/artes/fotografia-2-tecnologia-e-arte.htm
- O professor vai ler o texto junto com turma. Tirar as dúvidas que irão surgir durante a leitura.
- O professor deve levar para a sala de aula várias imagens fotográficas, de diferentes fontes, e
apresentá-las aos alunos, de maneira que eles percebam suas diferenças.
Disponível: Google imagens – Fotografias variadas
- O professor pode pedir aos alunos para trazerem suas fotografias pessoais para a sala de aula
para serem apreciadas.
- Em duplas ou trios, partindo de um tema proposto pelo professor, os alunos deverão fazer
fotografias com câmeras ou celulares, dando destaque nos ângulos dos objetos que vão ser
fotografados.
-O professor deverá explicar para a turma que o ângulo é basicamente a altura, a posição da
câmera em relação ao objeto a ser fotografado. Ele interfere na interpretação das imagens.
-Sugestões de possíveis temas para o trabalho:
. A escola vista por um ângulo que você nunca viu.
. O bairro: o que ele tem de mais antigo? E de mais moderno?
. A cidade que a gente mora.
- Se possível, estimular a utilização de máquinas diferentes (digital e mecânica) e fazer fotos
coloridas e em preto e branco.
- Os componentes do grupo selecionarão as fotos que considerarem mais expressivas e que
tiverem melhor ângulo, para serem reveladas.
- Revelar as fotografias.
OBS: Cada grupo deve selecionar e revelar 05 fotografias no tamanho de 10x15 cm.
- Os grupos vão apresentar suas fotos para a turma e junto com a classe, discutirem sobre o
processo de registro fotográfico, a escolha dos ângulos fotografados e sobre os motivos que
determinaram as escolhas do grupo.
- Organizar uma exposição das fotos.
- Vai ser uma atividade muito divertida!
Fonte: https://educacao.uol.com.br/planos-de-aula/fundamental/artes-fotografia.htm
- Física | 1.2 Vetores
Considere os vetores A, B e F, nos diagramas numerados de I a IV.
Os diagramas que, corretamente, representam a relação vetorial F = A – B são apenas: