Com base na análise do gráfico e no conhecimento pertinente a esse tema, é correto afirmar:
Questões relacionadas
- Biologia | 07. Taxonomia
(PUCPR) O reino animal é composto por indivíduos multicelulares, heterótrofos, eucariotos e com desenvolvimento embrionário pelo menos até a fase de blástula. Como a diversidade desse reino é imensa, é possível dividi-lo em filos ou ramos. Suponha que um pesquisador queira encontrar um determinado animal ou grupo de animais utilizando palavras ou termos chaves. Para facilitar a busca, ele poderia utilizar
- Língua Portuguesa - Fundamental | 9.13 Anúncio Publicitário: Cartaz
Leia a seguir as informações que fazem parte de uma reportagem sobre a confirmação da presença de superbactéria em um hospital da capital mineira.
O texto lido faz, em forma de tópicos, a exposição sobre uma matéria da área médica. Qual a importância dessa forma de organização?
- Arte | 6.4 Tendências Contemporâneas
(ENEM 2018 2ª APLICAÇÃO)
TEXTO I
ERNESTO NETO. Dancing on the Cutting Edge. Instalação interativa, 2004.
Disponível em: http://dailyserving.com. Acesso em: 29 nov. 2013
TEXTO II
Os artistas, liberados do peso da história, ficavam livres para fazer arte da maneira que desejassem ou mesmo sem nenhuma finalidade. Essa é a marca da arte contemporânea, e não é para menos que, em contraste com o Modernismo, não existe essa coisa de estilo contemporâneo.
DANTO, A. Após o fim da arte: a arte contemporânea e os limites da história. São Paulo: Odysseus, 2006.
A obra de Ernesto Neto revela a liberdade de criação abordada no texto ao
- Língua Inglesa | 1.4 Reading Strategies
BASSET, B. Disponível em: www.gocomics.com. Acesso em: 4 fev. 2013.
No diálogo entre mãe filho, o uso do verbo fake pelo garoto indica que ele:
- Química | 1.3 Classificação Periódica
Um professor propôs um trabalho a um grupo de alunos empregando um conjunto de 14 bolas de diferentes tipos de plásticos, para montar um modelo, com bolas e varetas, da estrutura molecular do acetato de etila, fórmula molecular C4H8O2. Para o experimento, os alunos dispuseram de balança e régua.
Para representarem corretamente o modelo da molécula do C4H8O2, as bolas de plástico tinham tamanhos diferentes (pequenas, médias e grandes). Suas massas, em gramas, eram iguais aos valores das massas molares dos elementos C, H e O. Em escala ampliada para centímetros, seus raios tinham a mesma ordem de tamanho dos raios atômicos dos átomos que representavam.
Sobre essas bolas de plástico que representam as características de tamanho e massa dos átomos de C, H e O, os alunos concluíram:
I. as bolas que representam os átomos de H eram as pequenas, e as que representam os átomos de O eram as grandes;
II. a massa total das bolas grandes correspondia a seis vezes a massa total das bolas de tamanho pequeno;
III. a massa total das bolas pequenas correspondia a 1/4 da massa total das bolas de tamanho médio.
Classificando cada uma das conclusões como verdadeira (V) ou falsa (F), tem-se, correta e respectivamente: