(ENEM 2014 1ª APLICAÇÃO) O condomínio de um edifício permite que cada proprietário de apartamento construa um armário em sua vaga de garagem. O projeto da garagem, na escala 1 : 100, foi disponibilizado aos interessados já com as especificações das dimensões do armário, que deveria ter o formato de um paralelepípedo retângulo reto, com dimensões, no projeto, iguais a 3 cm, 1 cm e 2 cm.
O volume real do armário, em centímetros cúbicos, será:
Questões relacionadas
- Biologia | 01. Introdução à Biologia
Analise o quadro abaixo e assinale a única sequência que NÃOassocia corretamente a organela celular com sua função e/ou sua ocorrência em determinado grupo de seres vivos.
- Matemática - Fundamental | 3.3 Centena
Leia o anúncio a seguir.
No anúncio, está escrito que se o pedido não for entregue em 1 hora, o cliente não precisa pagar. Até que horas os pedidos abaixo deverão ser entregues? Complete o quadro a seguir:
- História | 3.5 Nova
Não nos resta a menor dúvida de que a principal contribuição dos diferentes tipos de movimentos sociais brasileiros nos últimos vinte anos foi no plano da reconstrução do processo de democratização do país. E não se trata apenas da reconstrução do regime político, da retomada da democracia e do fim do Regime Militar. Trata-se da reconstrução ou construção de novos rumos para a cultura do país, do preenchimento de vazios na condução da luta pela redemocratização, constituindo-se como agentes interlocutores que dialogam diretamente com a população e com o Estado.
GOHN, M. G. M. Os sem-terras, ONGs e cidadania. São Paulo: Cortez, 2003 (adaptado).
No processo da redemocratização brasileira, os novos movimentos sociais contribuíram para
- Arte - Fundamental | 05. Processo de Criação
- Faça um passeio nos jardins da escola e peça aos alunos para observarem os
diferentes tipos de linhas que existem ao nosso redor. Muitas coisas são feitas de
linhas.
- Peça aos alunos para observarem as mobílias, as casas, mesas, etc. Incentivo-os a
pensar em palavras para descrever todos os diferentes tipos de linhas que existem.
- Peça aos alunos para trazerem de casa ou o professor poderá pedir restos de
toquinhos de madeira em marcenarias , para fazer esta atividade.
- Distribua os toquinhos de madeira para os alunos.
- Peça para eles irem enrolando a linha nos blocos de madeira em diferentes posições.
- Colocar cola.
- Espere secar.
- O professor deverá auxiliar os alunos nesta hora.
- A partir desta etapa, esta atividade deverá ser feita em grupos para que todos os
alunos possam usar os carimbos dos colegas, para criar uma linda composição.
- Agora, instrua os alunos a colocar uma pequena quantidade de tinta no pratinho de
isopor.
- Peça para os alunos para pressionar, com cuidado, as formas que foram criadas com
o cordão na tinta e, em seguida, imprimir no papel para criar uma composição com
linhas.
- Incentive a turma a fazer várias impressões ocupando todo o papel.
- Junto com o aluno, o professor vai selecionar a melhor imagem impressa e fazer uma
exposição nos corredores da escola.
- Exponha também os carimbos feitos para a execução desta atividade.
Fonte:
https://professoresherois.com.br/atividades-de-artes-criar-design-com-linhas/#Objetivo_do_trabalho_com_Atividades_de_artes_com_Pintura
- Biologia | A. Digestão
As proteínas alimentares são digeridas em etapas, até que seus produtos finais, os aminoácidos, possam ser absorvidos. O gráfico abaixo mostra a relação entre a quantidade de aminoácidos formados em três compartimentos do tubo digestório algum tempo após a ingestão de uma refeição rica em proteínas.
Os compartimentos estômago, duodeno e jejuno-íleo estão representados no gráfico pelas barras identificadas, respectivamente, por: