(PUCRJ) Observe os cladogramas abaixo e assinale a afirmativa correta. Considere A, B e C como sendo três espécies distintas.
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(IFSUL) O nitrogênio gasoso, N2, é o gás mais abundante no ar atmosférico, já o nitrogênio líquido é utilizado em cirurgias a baixas temperaturas.
Qual alternativa corresponde à geometria e ao tipo de força intermolecular nas moléculas do nitrogênio líquido?
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(FUVEST 2005 1ª FASE)
Sobre este quadro, A Negra, pintado por Tarsila do Amaral em 1923, é possível afirmar que
- Física | 1. Introdução à Física
Um motorista para
(Fuvest) Um motorista para em um posto e pede ao frentista para regular a pressão dos pneus de seu carro em 25 "libras" (abreviação da unidade "libra força por polegada quadrada" ou "psi"). Essa unidade corresponde à pressão exercida por uma força igual ao peso da massa de 1 libra, distribuída sobre uma área de 1 polegada quadrada. Uma libra corresponde a 0,5kg e 1 polegada a 25×10-3m, aproximadamente. Como 1atm corresponde a cerca de 1×105Pa no SI (e 1Pa=1N/m2), aqueIas 25 "libras" pedidas pelo motorista equivalem aproximadamente a:
- Biologia
(Unit)
O cladograma representa, de forma bastante simples, a história evolutiva de um determinado grupo de organismos que possuem, em comum, algumas características do grupo dos vertebrados.Considerando-se essas informações, analise as afirmativas e marque com V as verdadeiras e com F, as falsas.( ) A estrutura que pode ser representada em 1 é a presença da coluna vertebral.( ) Em 2, representa a presença de uma mandíbula, proporcionando o surgimento de vertebrados predadores.( ) As características 3 e 4 não podem ser encontradas no macaco e no homem, são exclusivas, respectivamente, de sapos e tartarugas.( ) Em 5, pode ser afirmado que surgiu a circulação fechada e completa por conta da presença de um coração tetracavitário.A alternativa que contém a sequência correta, de cima para baixo, é a - Física | A. Escalar
(UNICENTRO) Durante uma viagem, um passageiro observou que o ônibus passou por cinco marcos de quilometragem, consecutivos, no intervalo de 16 minutos.
Sabendo-se que os marcos de quilometragem estão separados regularmente de uma distância igual a 5,0 km, a velocidade escalar média do ônibus, medida pelo passageiro, em km/h, foi de