(PUC-RJ) Observe o cladograma abaixo.
A que características correspondem os algarismos I, II, III, IV, V, VI e VII, respectivamente, em relação aos táxons assinalados acima do cladograma?
Questões relacionadas
- Matemática - Fundamental | 17.1 Hora, Minuto e Segundo
Veja este cartaz.
Peça teatral
A BELA ADORMECIDA
Teatro da cidade
Segunda e terça – às 20:00h
Quarta a sábado – às 21:00h
Domingo – às 19:00h
De acordo com as informações do cartaz,
- Geografia - Fundamental | 03. A divisão política e regional do brasil
Na região Sul,
- Língua Portuguesa - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
“De todos esses periquitinhos que tem no Brasil, tuim é capaz de ser o menor. Tem bico redondo e rabo curto e é todo verde, mas o macho tem umas penas azuis para enfeitar. Três filhotes, cada um mais feio que o outro, ainda sem penas, os três chorando. O menino levou-os para casa, inventou comidinhas para eles; um morreu, outro morreu, ficou um”. [...]
BRAGA, Rubem. História triste de tuim. In: Para Gostar de Ler. Vol. 1. Rio de Janeiro: Ática, 1996.
Assinale a alternativa em que o verbo destacado tem seu sentido adequadamente interpretado.
- Filosofia | 5.2 Filosofia nos Séculos XX e XXI
TEXTO I
O homem vigiado, docilizado, submisso é o que se pretende obter com o sistema de vigilância permanente e difuso que o panóptico propõe. As disciplinas próprias deste sistema de controle “funcionam como técnicas que fabricam indivíduos úteis”
FOUCAULT, M. Vigiar e Punir: nascimento da prisão. Petrópolis: Vozes, 2011.
TEXTO II
Para atingir seu objetivo, o panóptico não depende da vigilância concreta, mas da certeza de que ela está presente sem intermitências. “É, ao mesmo tempo excessivo e muito pouco que o prisioneiro seja observado sem cessar por um vigia: muito pouco, pois o essencial é que ele se saiba vigiado; excessivo, porque ele não tem necessidade de sê-lo efetivamente”.
FOUCAULT, M. Vigiar e Punir: nascimento da prisão. Petrópolis: Vozes, 2011.
Segundo Foucault, o processo de docilização dos corpos busca
- Língua Portuguesa - Fundamental | 9.04 Cartum
Leia a matéria jornalística a seguir.
Para comemorar seu aniversário de meio século, a "Folhinha" convida crianças e suas escolas a pensarem sobre esse assunto.
Participar é simples: cada aluno deve escrever uma redação sobre o tema e enviá-la ao jornal.
Desde o começo do ano, a "Folhinha" publica matérias especiais sobre os 50 anos do caderno em seu site, que mostram como o jornal mudou desde aquela época. Com o concurso, é a vez de as crianças pensarem sobre o que vai acontecer daqui para frente.
Fonte: <http://www1.folha.uol.com.br/folhinha/2013/06/1295417-concurso-de-redacoes-comemora-os-50-anos-da-folhinha.shtml> Acesso em 04 jul. 2013.
Qual é o título que se aproxima ao conteúdo do texto?