(PUC-RJ) Observe o cladograma abaixo.
A que características correspondem os algarismos I, II, III, IV, V, VI e VII, respectivamente, em relação aos táxons assinalados acima do cladograma?
Questões relacionadas
- Matemática | 3.2 Afim ou 1° Grau
Na figura abaixo está representado o gráfico de uma função real do 1º grau f(x).
A expressão algébrica que define a função inversa de f(x) é:
- Biologia | 12.4 Relações Ecológicas
O louva-a-deus (Acanthopserosa), quando ergue a região anterior do corpo e une as patas dianteiras, se assemelha a uma folha seca. Ele se esconde nas vegetações e, com extrema voracidade, ataca borboletas que pousam em flores para coletar néctar.
A relação ecológica que ocorre entre as duas populações está representada em qual gráfico?
Legenda:
- Matemática | 4.2 Progressão Geométrica
(ESPCEX) Considere o seguinte procedimento: em uma circunferência de diâmetro 2R inscreve-se um hexágono regular para, em seguida, inscrever neste polígono uma segunda circunferência. Tomando esta nova circunferência, o processo é repetido gerando uma terceira circunferência. Caso este procedimento seja repetido infinitas vezes, a soma dos raios de todas as circunferências envolvidas nesse processo é igual a:
- Matemática | 4.2 Progressão Geométrica
(PUC-RS) O resultado da adição indicada 0,001 + 0,000001 + 0,000000001+... é?
- Filosofia | 4.4 Iluminismo
(UNIOESTE) O filósofo alemão Immanuel Kant formulou, na Crítica da Razão Pura, uma divisão do conhecimento e acesso da razão aos fenômenos. Fenômenos não são coisas; eles nomeiam aquilo que podemos conhecer das coisas, através das formas da sensibilidade (Espaço e Tempo) e das categorias do entendimento (tais como Substância, Relação, Necessidade etc.). Assim, Kant afirma que o conhecimento humano é finito (limitado por suas formas e categorias). Como poderia haver, então, algum conhecimento universalmente válido? Ele afirma que tal conhecimento se formula num “juízo sintético a priori”. Juízos são afirmações; o adjetivo “sintéticos” significa que essas afirmações reúnem conceitos diferentes; “a priori”, por sua vez, indica aquilo que é obtido sem acesso à experiência dos fenômenos, antes deles e para que os fenômenos possam ser reunidos em um conhecimento que tenha unidade e sentido.
Com base nisso, indique a alternativa CORRETA.