(PUCCAMP) Certas plantas só florescem em determinados meses do ano e o fator preponderante que exerce o papel de relógio biológico para elas é
Questões relacionadas
- Física | 3.3 Calorimetria e Mudança de Fase
Quando aquecemos água em nossas casas utilizando um recipiente aberto, sua temperatura nunca ultrapassa os 100 °C. Isso ocorre por que:
- Biologia | 10.2 Platelmintos e Nematelmintos
(UEL 2019) A ocorrência de verminoses, como as causadas por platelmintos parasitas, está relacionada a situações socioeconômicas desfavoráveis. Frequentemente essas doenças afetam pessoas que vivem em condições precárias de habitação, saneamento e de maus hábitos de higiene.
Adaptado de LINHARES, S. ; GEWANDSZNAJDER, F. Biologia hoje..
São Paulo: Ática. 2. ed. 2013, p. 132. v.2.
Com base nos conhecimentos sobre teníase, assinale a alternativa correta.
- Física | B. Aplicações das Leis de Newton
(MACKENZIE) Um corpo de peso 30 N repousa sobre uma superfície horizontal de coeficiente de atrito estático 0,4. Por meio de uma mola de massa desprezível, de comprimento natural 20 cm e constante elástica 20 N/m, prende-se esse corpo em uma parede como mostra a figura. A máxima distância a que podemos manter esse corpo da parede e em equilíbrio será de
- Física | 1. Introdução à Física
Uma gota do ácido CH3(CH2)16COOH se espalha sobre a superfície da água até formar uma camada de moléculas cuja espessura se reduz à disposição ilustrada na figura. Uma das terminações deste ácido é polar, visto que se trata de uma ligação O-H , da mesma natureza que as ligações (polares) O-H da água. Essa circunstância explica a atração entre as moléculas de ácido e da água. Considerando o volume 1,56 x 10-10 m3 da gota do ácido, e seu filme com área de 6,25 x 10-2m2 , assinale a alternativa que estima o comprimento da molécula do ácido.
- Língua Portuguesa | 1.03 Capacidade de Análise
(ENEM 2017 LIBRAS)
TEXTO I
Criatividade em publicidade: teorias e reflexõesResumo: O presente artigo aborda uma questão primordial na publicidade: a criatividade. Apesar de aclamada pelos departamentos de criação das agências, devemos ter a consciência de que nem todo anúncio é, de fato, criativo. A partir do resgate teórico, no qual os conceitos são tratados à luz da publicidade, busca-se estabelecer a compreensão dos temas. Para elucidar tais questões, é analisada uma campanha impressa da marca XXXX. As reflexões apontam que a publicidade criativa é essencialmente simples e apresenta uma releitura do cotidiano.DEPEXE, S. D. Travessias: Pesquisas em Educação, Cultura, Linguagem e Artes.
TEXTO II
Os dois textos apresentados versam sobre o tema criatividade. O Texto I é um resumo de caráter científico e o Texto II, uma homenagem promovida por um site de publicidade. De que mandeira o Texto II exemplifica o conceito de criatividade em publicidade apresentado no Texto I?