(FAAP) Se um indivíduo com a malária coabitar com pessoas sadias, a transmissão da doença poderá ocorrer através:
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- História - Fundamental | 01. A Primeira República no Brasil
Texto base: Observe a charge a seguir e responda a questão. Fonte: FONTE: NOVAES, Carlos Eduardo e LOBO, César: História do Brasil para Principiantes: 500 anos de idas e vindas. São Paulo: Ática. 2007. p
Enunciado:
Valendo-se da charge, aponte os efeitos negativos da política econômica adotada pelo governo JK.
- Sociologia | 1. Introdução à Sociologia e Teóricos Clássicos
É certo que também o animal produz. Constrói para si um ninho, casas, como as abelhas, os castores, as formigas etc. Mas produz unicamente o que necessita imediatamente para si ou sua prole; produz unicamente por força de uma necessidade física imediata, enquanto o homem produz inclusive livre da necessidade física e só produz realmente liberado dela; o animal produz somente a si mesmo, enquanto o homem reproduz para natureza inteira.
QUINTANEIRO, T.; BARBOSA, M. L. O.; OLIVEIRA, M. G. Um toque de clássicos:
Durkheim, Marx e Weber. Belo Horizonte: UFMG, 2002.
Na perspectiva do texto, o trabalho humano se diferencia da produção de outros animais em razão da
- Matemática - Fundamental | 07. Ângulos e Retas
Texto base: A figura seguinte representa o trapézio ABCD, em que os segmentos BF e AE são bissetrizes dos ângulos e , respectivamente.
Enunciado:
Sabendo-se que = 46º e = 68º, pode-se concluir que a medida do ângulo CÊA é igual a:
- Biologia | 6.2 Tecido Conjuntivo
No corpo humano, as células estão agrupadas em quatro tipos básicos de tecidos: conjuntivo, epitelial, muscular e nervoso. Analise o quadro abaixo e assinale a alternativa que relaciona corretamente o tipo de tecido básico às suas principais características, funções e aos exemplos de células que o compõem.
- Língua Portuguesa | 1.04 Inferência, Dedução ou Conclusão
Vamos ao teatro para um encontro com a vida, mas, se não houver diferença entre a vida lá fora e a vida em cena, o teatro não terá sentido. Não há razão para fazê-lo. Se aceitarmos, porém, que a vida no teatro é mais visível, mais vívida do que lá fora, então veremos que é a mesma coisa e, ao mesmo tempo, um tanto diferente. Convém acrescentar algumas particularidades. A vida, no teatro é mais compreensível e intensa porque é mais concentrada. A limitação do espaço e a compressão do tempo criam essa concentração.
BROOK, P. A porta aberta. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 1999.
Segundo o diretor inglês Peter Brook, na passagem citada, a relação entre vida cotidiana e teatro pode ser resumida da maneira seguinte: