(UEFS)
A figura em destaque é um tipo de impulso nervoso, que é fundamental para a manutenção das interações dos seres vivos no meio em que eles vivem. A partir das informações da imagem e com os conhecimentos sobre o tema, é correto afirmar:
Questões relacionadas
- História - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Todas as afirmativas abaixo se relacionam com a sociedade egípcia. Leia cada uma delas atentamente e analise-as com base no que você aprendeu sobre o assunto.
I. No mês de julho, quando o Nilo enchia, os moradores organizavam um festival em homenagem ao rio.
II. O primeiro faraó foi Menés. Ele não era considerado um representante dos deuses.
III. Os egípcios acreditavam que o faraó era capaz de controlar as cheias anuais do Nilo.
São verdadeiras as afirmativas
- Biologia | 12.8 Impactos Ambientais
(UEFS) [...] “A energia nuclear não é eficiente, confiável, limpa e muito menos segura. Atualmente ela libera quantidades significativas de gases de efeito estufa e centenas de milhares de curies — unidade de radioatividade —, de gases e elementos radioativos fatais. Elas também são fábricas de bombas atômicas.” [...]
A energia nuclear não deve ser aceita como uma forma alternativa de energia para atender à demanda da população humana porque
- Matemática | 1.13 Equação do 2º Grau
A soma de dois números reais vale 1 e o produto dos mesmos vale -1. Então esses dois números são, respectivamente:
- Língua Portuguesa - Fundamental | 9.06 Propaganda
Observe a charge.
O “Homem-Legenda” chama o candidato que faz campanha política de “Pinóquio”, porque
- Língua Portuguesa - Fundamental | 9.15 Fábula
Fábula é uma narrativa figurada, na qual seres irracionais, objetos inanimados ou situações fictícias ganham características humanas ou existência imaginária, com o propósito de instrução moral, que sustenta toda a história e, em geral, é revelada ao seu fim. É um gênero muito versátil, pois permite diversas maneiras de se abordar determinado assunto. Esopo, o mais conhecido entre os fabulistas, foi sem dúvida um grande sábio que viveu na Grécia, na antiguidade. Sua origem é um mistério cercado de muitas lendas. Acredita-se que já nasceu escravo, e pertenceu a dois senhores. Em suas fábulas ou parábolas, ricas em ensinamentos, ele retrata o drama existencial do homem, substituindo, em vários contos, os personagens humanos por animais, objetos, ou coisas do reino vegetal e mineral.
De acordo com a fábula, um tesouro pode ser identificado diariamente em nossas atitudes ao refletirmos e alcançarmos o(a)