(UFRGS) O tecido ósseo é o principal constituinte dos ossos. Em relação a esse tecido, é correto afirmar que:
Questões relacionadas
- História | 6.11 Crise de 29
(IFSUL)
Tradução livre: Se o que aconteceu anteriormente tivesse sido condenado, nós poderíamos ter prevenido o que se seguiu.
Esse não foi o único caso da História incapaz de servir de alerta para a sucessão de eventos que se seguiram.
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2015/04/150423_armenia_lembranca_massacre_pai?ocid=socialflow_facebook. Acesso em: 26/04/2015.
Como exemplo dessa realidade, é correto afirmar que:
- Biologia | 4.2 Citoplasma
(UEFS) A figura abaixo ilustra um corte transversal de determinada célula juntamente com o detalhe de sua parede celular.
A respeito da ultraestrutura presente na parede celular ilustrada, pode-se afirmar que:
- Língua Portuguesa - Fundamental | 7.3 Verbo
Leia o outdoor publicitário a seguir e responda às questões
Leia o trecho a seguir.
“ Faça como a Poliana, seja rápido com a água.”
Observando os verbos grifados nesse trecho, escreva o nome do modo verbal (indicativo, subjuntivo ou imperativo) muito usado nas propagandas para conquistar e indicar a ação que deve ser usada pelos clientes.
- Matemática | 3.2 Afim ou 1° Grau
Uma indústria fabrica um único tipo de produto e sempre vende tudo o que produz. O custo total para fabricar uma quantidade q de produtos é dado por uma função, simbolizada por CT, enquanto o faturamento que a empresa obtém com a venda da quantidade q também é uma função, simbolizada por FT. O lucro total(LT)obtido pela venda da quantidade q de produtos é dado pela expressão LT(q) = FT(q) – CT(q).
Considerando-se as funções FT(q) = 5q e CT(q) = 2q + 12 como faturamento e custo, qual a quantidade mínima de produtos que a indústria terá de fabricar para não ter prejuízo?
- História - Fundamental | 02. A vida familiar
Texto base: Leia os textos a seguir. Texto 1 Estudos mostram que, no século dezenove, nos engenhos, os filhos de escravos, como seus pais , passavam pelo mesmo tormento de ter que trabalhar, cortar a cana de açúcar, arrastá-la e picá-la em pedaços, colocando-a para moer, espremer e ferver. Podemos supor , então, que seus pequenos corpos também experimentaram o desconforto das altas temperaturas emanadas das caldeiras das casas de purgar, local onde se fabricava o açúcar. Também nas demais atividades em que se empregava mão de obra escrava, a criança trabalhou desde cedo em tarefas que exigiam esforços muito superiores às suas possibilidades físicas. Acompanhando seus pais, fazia desde serviços domésticos (servir, lavar, passar, cozer roupas e consertar sapatos) até trabalhos em madeira. No campo, pastoreava gado e realizava tarefas na roça. Disponível em: http://white.lim.ilo.org/ipec/documentos/escola1_br.pdf. Acesso em: 03 abril 2015. Texto 2 No século vinte, com o surgimento das fábricas as crianças passaram a trabalhar manipulando as máquinas, se submetendo a trabalhos perigosos, temperaturas altas, não usavam nenhum equipamento de proteção e a jornada de trabalho enorme era de até 12 horas. Disponível em: http://white.lim.ilo.org/ipec/documentos/escola1_br.pdf. Acesso em: 03 abril 2015.
Enunciado:
Compare os textos e escreva uma semelhança e uma diferença entre a situação do trabalho infantil no passado e atualmente:
Semelhança:
Diferença:
Disponível em: http://www.diariodosertao.com.br/img/upload/images/Setembro_esse/trabalho_infantil_ssousa_fepeti_5.jpg. Acesso em: 03 abr. 2015.
Disponível em: http://www.geledes.org.br/wp-content/uploads/2014/10/wcms_239994.jpg. Acesso em: 03 abr. 2015.