A charge anterior tem como principal objetivo apresentar uma imagem de Vargas relacionada à
Questões relacionadas
- Química | 2.7 Equilíbrio
(UEFS)
O gráfico mostra a variação do rendimento de amônia com a variação da temperatura de acordo com o sistema em equilíbrio químico, a 100,0atm, representado pela equação termoquímica.
Uma análise desse gráfico e do sistema em equilíbrio químico representado pela equação termoquímica permite afirmar:
- Geografia - Fundamental | 04. Europa: Características Demográficas, Políticas e Econômicas
Existem grandes diferenças socioeconômicas entre os países europeus e uma das formas de expressá-las pode ser vista nos gráficos abaixo.
Com base nessas informações e nos seus conhecimentos sobre as populações europeias, aponte a alternativa com uma análise correta.
- Biologia | 02. Origem da Vida
UFRGS) A diversifi cação da vida na Terra é consequência da extremamente longa história da acumulação de oxigênio livre (O2 ) na atmosfera que se iniciou há aproximadamente 3,5 bilhões de anos, quando as primeiras cianobactérias passaram a utilizar gás carbônico (CO2 ) e luz solar para obtenção de energia. No gráfi co a seguir, os pontos “a”, “b”, “c”, “d” e “e” representam eventos intimamente relacionados com o aumento da concentração de O2 na atmosfera ao longo do tempo geológico.
Assinale a alternativa em que os eventos correspondentes aos cinco pontos identifi cados no gráfico estão ordenados segundo a provável sequência em que ocorreram:
- Matemática | 1.03 Frações
Uma churrascaria cobra, no almoço, R$ 12,00 por pessoa. Após às 15 h, esse valor cai para R$ 9,00. Estima-se que o custo total de um almoço seja de R$ 7,00 por pessoa. Em média, por dia, almoçam na churrascaria 1 000 clientes, sendo que 3/4 deles comparecem até às 15 h.
Qual o lucro médio, por dia, da churrascaria?
- Língua Portuguesa | 1.2 Percepção das Ideias do Texto
O hipertexto permite — ou, de certo modo, em alguns casos, até mesmo exige — a participação de diversos autores na sua construção, a redefinição dos papéis de autor e leitor e a revisão dos modelos tradicionais de leitura e de escrita. Por seu enorme potencial para se estabelecerem conexões, ele facilita o desenvolvimento de trabalhos coletivamente, o estabelecimento da comunicação e a aquisição de informação de maneira cooperativa.
Embora haja quem identifique o hipertexto exclusivamente com os textos eletrônicos, produzidos em determinado tipo de meio ou de tecnologia, ele não deve ser limitado a isso, já que consiste numa forma organizacional que tanto pode ser concebida para o papel como para os ambientes digitais.É claro que o texto virtual permite concretizar certos aspectos que, no papel, são praticamente inviáveis: a conexão imediata, a comparação de trechos de textos na mesma tela, o “mergulho” nos diversos aprofundamentos de um tema, como se o texto tivesse camadas, dimensões ou planos.
RAMAL, A. C. Educação na cibercultura: hipertextualidade, leitura, escrita e aprendizagem. Porto Alegre: Artmed, 2002.
Considerando-se a linguagem específica de cada sistema de comunicação, como rádio, jornal, TV, internet, segundo o texto, a hipertextualidade configura-se como um(a):