Considerando que se trata de uma divisão equacional, os cromossomos estão:
Questões relacionadas
- Filosofia | 2.2 Clássica
Trasímaco estava impaciente porque Sócrates e os seus amigos presumiam que a justiça era algo real e importante. Trasímaco negava isso. Em seu entender, as pessoas acreditavam no certo e no errado apenas por terem sido ensinadas a obedecer às regras da sua sociedade. No entanto, essas regras não passavam de invenções humanas.
RACHELS. J. Problemas da filosofia. Lisboa: Gradiva, 2009.
O sofista Trasímaco, personagem imortalizado no diálogo A República, de Platão, sustentava que a correlação entre justiça e ética é resultado de
- Física
Uma caixa A, de peso igual a 300 N, é suspensa por duas cordas B e C conforme a figura abaixo.
O valor da tração na corda B é igual a
- Física | 2.7 Impulso e Quantidade de Movimento
(UNIT) Uma nave espacial não tripulada de massa, M, movimentava-se no espaço com velocidade de módulo v, quando uma explosão repentina fragmentou a nave em duas partes iguais, que mantiveram seus movimentos na mesma direção e no mesmo sentido original.
Admitindo-se que uma das partes fragmentadas se deslocou com um quarto da velocidade da nave, a razão entre a velocidade da outra parte e a velocidade da nave é igual a
- Química | 2.4 Cinética Química
O principal componente do sal de cozinha é o cloreto de sódio. Este composto se apresenta no estado sólido nas condições ambientes (temperatura de 25ºC e pressão de 1 atm) em decorrência das fortes atrações que se estabelecem entre seus cátions e ânions.
Quando dissolvido em água, são rompidas as ligações químicas
- História | 5.2 Renascimento Cultural
(UNESP) Os centros artísticos, na verdade, poderiam ser definidos como lugares caracterizados pela presença de um número razoável de artistas e de grupos significativos de consumidores, que por motivações variadas — glorificação familiar ou individual, desejo de hegemonia ou ânsia de salvação eterna — estão dispostos a investir em obras de arte uma parte das suas riquezas. Este último ponto implica, evidentemente, que o centro seja um lugar ao qual afluem quantidades consideráveis de recursos eventualmente destinados à produção artística. Além disso, poderá ser dotado de instituições de tutela, formação e promoção de artistas, bem como de distribuição das obras. Por fim, terá um público muito mais vasto que o dos consumidores propriamente ditos: um público não homogêneo, certamente (...).
(Carlo Ginzburg. A micro-história e outros ensaios, 1991.)
Os “centros artísticos” descritos no texto podem ser identificados