A sequência correta da associação, de cima para baixo, é:
Questões relacionadas
- Física | 4.4 Lentes e Visão
(UFPR) Sabe-se que o objeto fotografado por uma câmera fotográfica digital tem 20 vezes o tamanho da imagem nítida formada no sensor dessa câmera. A distância focal da câmera é de 30 mm. Assinale a alternativa que apresenta a distância do objeto até a câmera.
- Física | B. Resistores
Analise o circuito elétrico de um chuveir ocom as opções "quente" e "morno".
Nessas condições, afirma-se:
I. A chave C na posição 1 correspondea água quente.
II. A chave C na posição"morno" corresponde a uma corrente de 13,75A
III. A chave C na posição 2 corresponde a umconsumo de aproximadamente 3000W
IV. A chave C na posição"quente" corresponde a uma diferença de potencial de 110V em cadaresistor
- Literatura | 5.2 Modernismo
(UFRGS) Assinale com V (verdadeiro) ou F (falso) as seguintes afirmações sobre a peça Boca de Ouro, de Nelson Rodrigues.
( ) A polícia, após a mote de Boca de Ouro, soluciona todos os crimes misteriosos em que o bicheiro estava envolvido.
( ) Caveirinha é o repórter do jornal sensacionalista O Sol, que entrevista Guiomar, esposa do assassino de Boca de Ouro.
( ) Boca de Ouro era um homem astuto, sensual e cruel, não medindo esforços para conseguir o que queria.
( ) As rubricas da peça Indicam que D. Guigui cria urna narrativa emocional, o que confere um tom mítico à personagem Boca de Ouro.
A sequência correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é
- Arte - Fundamental | 03.7. Brinquedos artesanais
MATERIAIS
- Papel canson formato A 4
- Tubinhos para bolinha de sabão
- Corante alimentício
– cores variadas
PROCEDIMENTOS
- Esta atividade poderá ser feita em grupo de até 06 crianças.
- Entregar a folha A4 e os tubinhos de sabão para cada criança. - Distribuir os corantes alimentícios para cada grupo.
- O professor deverá apresentar os materiais e prepará-los junto com as crianças, permitindo que elas participem de todo o processo , pingando o corante e misturando com o sabão.
- Cada criança deverá escolher uma cor para ser pingado no tubinho. O professor deverá auxiliá-los, neste momento. Fonte: Acervo institucional NDI – Giseli Day/2013 - Explicar para as crianças que elas deverão fazer bolinhas de sabão coloridas, e estourarem na folha de papel. O professor deverá auxiliar as crianças neste momento. Fonte: Acervo institucional NDI – Giseli Day/2013 - Incentivar as crianças a trocarem os tubinhos de sabão umas com as outras para que possam ter uma variedade maior de cores nos seus trabalhos. - Durante a atividade, o professor poderá fazer perguntas para que as crianças percebam detalhes das suas produções: onde a folha ainda não foi pintada? Como a marca da bolinha de sabão fica se assoprarmos de perto? E de longe? Que cores foram usadas? Etc. DICA: A bolinha precisa de certa distância para deixar sua marca arredondada. Quando a criança faz muito próxima a folha o resultado fica respingado, o que também oferece um efeito interessante. - Se o professor não quiser utilizar o líquido que já vem nos tubinhos de bolinhas de sabão, ele poderá utilizar a receita abaixo : - 01 parte de detergente ou sabão líquido para 01 parte de água. - Depois de ter terminado a atividade, o professor deverá emoldurar as pinturas e fazer uma exposição dos trabalhos. Fonte:http://portaldoprofessor.mec.gov.br/fichaTecnicaAula.html?aula=51991
- Física | B. Força Magnética
(UNIT)
Um feixe de partículas desconhecidas é lançado com velocidade de módulo igual a 3,0.106m/s na região de um campo magnético uniforme de intensidade 1,0.10-2T, orientado perpendicularmente para fora do plano do papel. O feixe descreve um quarto da circunferência e sai da região do campo, conforme a figura. Admitindo-se π igual a 3 e sabendo-se que o feixe permanece na região do campo magnético durante 8,0.10-10s, o raio da trajetória descrita pelo feixe de partículas é igual, em mm, a