(UFU) A Klebsiella pneumoniae carbapenemase (KPC), também conhecida como superbactéria, quando entra no organismo, é capaz de produzir infecções graves. O surto da bactéria está frequentemente relacionado ao uso indiscriminado de antibióticos. A seguir está representado como surgem cepas resistentes.
Considerando os argumentos neodarwinistas para explicar a multirresistência da KPC aos antibióticos, é INCORRETO afirmar que:
Questões relacionadas
- Literatura | 1. Introdução à Literatura
A QUESTÃO REFEREM-SE AO LIVRO ANOS DE CHUMBO E OUTROS CONTOS, DE CHICO BUARQUE (São Paulo: Companhia das Letras, 2021).
CONTO “OS PRIMOS DE CAMPOS”
Se eu forçar a memória mais e mais a fundo, até onde ela encosta na imaginação, procuro meu pai (p. 54)
Ao longo do conto, o narrador tematiza aspectos relacionados à recuperação de memórias.
No fragmento citado, faz-se alusão ao seguinte aspecto característico de uma narrativa de memórias:
- História - Fundamental | 10. Povos antigos da américa
Imagine a surpresa dos navegadores espanhóis quando chegaram pela primeira vez à região do México, no final do século 15: eles, que vinham todos pimpões e metidos, achando que a Europa era o centro do mundo, e que na América só existiam selvagens e feras, deram de cara com...o Império Asteca!
Era uma civilização superdesenvolvida cuja capital, Tenochtitlán, era bem maior do que qualquer cidade européia da época!
E não era só de arquitetura que os Astecas entendiam não: eles também desenvolveram técnicas agrícolas incríveis (foram eles que inventaram a irrigação!), faziam cerâmicas lindas e...conheciam o chocolate!
Fonte: http://www.canalkids.com.br/alimentacao/chocolate/mexicano.htm Acesso em 19/04/2011
A arquitetura e a agricultura não foram os únicos setores desenvolvidos pelos astecas. Escreva outra característica dessa civilização.
- Espanhol - Fundamental | 1. Interpretación de Texto (Interpretação de Texto)
Texto base: Carta de Derechos Humanos y Principios en Internet 3- Libertad y seguridad en Internet Tal y como se consagra en el artículo 3 de la Declaración Universal: "Toda persona tiene derecho a la vida, la libertad y la seguridad de su persona". Todas las medidas de seguridad deben estar en consonancia con el derecho y las normas internacionales y los derechos humanos. Las medidas adoptadas para proteger la seguridad en línea a menudo restringen desproporcionadamente los derechos humanos, en particular el derecho a la intimidad. Sólo es aceptable que una medida de seguridad restrinja los derechos humanos si se está dentro de las limitaciones legítimas definidas para ese derecho en el derecho internacional. Por lo general, esto significa que la medida debe estar incluida en la ley y ser necesaria y proporcionada para un fin legítimo. En Internet, el derecho a la vida, la libertad y la seguridad incluyen:
- a) Protección contra todas las formas de la delincuencia
2. Todo el mundo debe ser protegido contra toda forma de delito cometido en o mediante Internet, incluyendo el acoso, el ciber-acoso, el tráfico de personas y el uso indebido de datos o de la identidad digital.
- b) Seguridad de Internet
Toda persona tiene derecho a disfrutar de conexiones seguras y en Internet. Disponible en: <http://diadeinternet.org/pdfs/Internet_Derechos_Principios.pdf>. Acceso el: 20 jun. 2016. Fragmento
La Carta de Derechos Humanos y Principios en Internet defiende que las medidas de seguridad en Internet
- Ciências - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Analise a tabela a seguir e responda à questão.
Leia, no quadro a seguir, as características de dois animais da tabela.
As características apresentadas referem-se aos seguintes animais:
- Biologia | 14. Biotecnologia
Não é a primeira vez que os cientistas brasileiros são colocados diante do desafio de encontrar uma fonte de energia renovável como alternativa para o petróleo e seus derivados. Tampouco é a primeira vez que uma planta, “que cresce por si só como mato”, é vista como a salvação da lavoura e depois se torna uma frustração para os produtores. Os pesquisadores temem que a riqueza da biodiversidade brasileira confunda produtores rurais e os leve a subestimar o desafio científico e tecnológico de transformar qualquer planta promissora e dela obter uma commodity agroindustrial, como se fez com a cana e o etanol.
Sem ciência, biodiversidade não garante produção. Ciência Hoje, n. 4, jul. 2008 (adaptado).
Uma das grandes limitações para uso, em escala comercial, de espécies vegetais nativas, ainda não domesticadas, para a produção de energia, deve-se ao fato de essas plantas, em geral, apresentam baixa