(PUC-SP) Um aluno colocou um objeto “O” entre as superfícies refletoras de dois espelhos planos associados e que formavam entre si um ângulo θ, obtendo n imagens. Quando reduziu o ângulo entre os espelhos para θ/4 passou a obter m imagens. A relação entre m e n é:
Questões relacionadas
- Biologia | 01. Introdução à Biologia
(IFCE) São características comuns aos vírus e aos seres vivos:
- História - Fundamental | 03. O Iluminismo e o Fundamento do Liberalismo Econômico
Observe a imagem em que Rousseau e Voltaire são protegidos do fanatismo por Minerva, deusa romana da sabedoria, em gravura do final do século XVIII.
Considere os apontamentos:
I. As velas acesas do castiçal que iluminam Rousseau e Voltaire remetem ao movimento que ficou conhecido como Iluminismo, em que a razão, comparada às luzes, era capaz de tirar a humanidade das trevas, ou seja, da ignorância e da opressão.
II. Os livros e o panfleto fazem referência à preocupação dos filósofos em divulgar o conhecimento para a população.
III. A presença da deusa romana da sabedoria, Minerva, mostra a influência do Renascimento – e, portanto, a inspiração no mundo greco-romano – na grande movimentação intelectual e cultural do Iluminismo.
IV. A população que aparece ao lado dos filósofos representa a insatisfação do povo diante de ideias iluministas que se opunham às condições sociais do Antigo Regime.
Considere V para os itens que você julga verdadeiros e F para os itens falsos.
- História | 1.1 Pré-Colonial
(IFSUL) Sobre o sistema de Capitanias Hereditárias, é correto afirmar que:
- História - Fundamental | 02. A vida familiar
Texto base: Studiare 105157
MATERIAL
- Rolinhos de papel
- Tesoura sem ponta
- Tinta guache (várias cores)
- Papel criativo color set A3-120g
- Panos para limpeza
- Potinhos com água
- Avental ou camiseta velha
- Bandeja de isopor
ORIENTAÇÕES
- Este trabalho pode ser feito em pequenos grupos.
- Colocar o avental ou blusa velha nas crianças.
- Distribuir os potinhos com água e panos para limpeza.
- Pedir para as crianças escolherem uma cor de papel A3 para ser trabalhada.
- Sistribuir os rolinhos de papel, e as tintas, já colocadas nas bandejas de isopor.
- Mostrar alguns modelos de carimbos como nos modelos abaixo.
- Fonte: http://www.atividadeseducacaoinfantil.com.br/artes/carimbos-super-faceis-para-divertir-criancas/
- Se fizer uma dobrinha já tem alguns corações.
- Dobrando da maneira certa você faz estrelas de quatro pontas
- Utilizando o rolinho e tinta, você já tem um carimbo de circunferências.
- Fonte: http://www.atividadeseducacaoinfantil.com.br/artes/carimbos-super-faceis-para-divertir-criancas/
- Auxiliar os alunos nas dobraduras dos rolinhos e manuseio da tesoura.
- Depois de escolhido as formas pelos alunos, começar a carimbar.
- Molhar o rolinho na tinta e carimbar no papel.
- Lembrete: Como estamos trabalhando com estampas, as carimbadas devem seguir uma sequência.
Enunciado:
AS CORES NA ESTAMPARIA
- História | 4.2 Baixa Idade Média
(FUVEST 2014 1° FASE) Durante muito tempo, sustentou-se equivocadamente que a utilização de especiarias na Europa da Idade Média era determinada pela necessidade de se alterar o sabor de alimentos apodrecidos, ou pela opinião de que tal uso garantiria a conservação das carnes.
A utilização de especiarias no período medieval