(UNIFESP) Na figura, são dados os vetores a, v e w.
Sendo u a unidade de medida do módulo desses vetores, pode-se afirmar que o vetor g = a - w + v tem módulo igual a:
Questões relacionadas
- Biologia | 4.1 Envoltórios Celulares
Para manter as diferenças entre as concentrações interna e externa dos íons sódio e potássio proteínas presentes na membrana plasmática atuam como bombas de íons capturando ininterruptamente íons de sódio no citoplasma e transportando-os para fora da célula. Na face externa da membrana essas proteínas capturam íons de potássio do meio e os transportam para o citoplasma. Neste processo, o papel do trifosfato de adenosina (ATP) na membrana plasmática é:
- Biologia | 03. Bioquímica
(Unipê)
A descoberta da estrutura do ácido desoxirribonucleico — o DNA — anunciada ao mundo triunfalmente por seus descobridores, James D Watson e Francis Crick, em 1953, e que se tornaram célebres por terem descrito o DNA, propiciaram a cientistas da época o conhecimento fundamental para a resposta a uma pergunta de todos em torno do fator hereditário mendeliano: o que é mesmo o gene? (FRANCIS, 2011, p. 34).
A figura ilustra esquematicamente um processo biológico que decorre sob a participação do DNA, destacando as etapas básicas do processo.
A partir da interpretação do esquema, depreende-se corretamente que
- Matemática - Fundamental | 3.3 Centena
A professora Kátia apresentou as fichas com números aos seus alunos para fazer um desafio.
Trocando-se os algarismos de cada número de lugar, o maior número formado é
- Física
Considere um patinador X que colide elasticamente com a parede P de uma sala. Os diagramas abaixo mostram segmentos orientados indicando as possíveis forças que agem no patinador e na parede, durante e após a colisão. Note que segmento nulo indica força nula.
Supondo desprezível qualquer atrito, o diagrama que melhor representa essas forças é designado por:
- História | 5.2 Renascimento Cultural
Eu digo que é necessário apreender os membros e seu funcionamento; adquirido este conhecimento, estudaremos suas atitudes nas diferentes condições em que se encontram os homens; em terceiro lugar, imaginaremos as composições com personagens estudadas a partir da natureza, segundo a oportunidade; e então estaremos à espreita, nas ruas, nas praças e nos campos, anotando rapidamente os traços, ou seja, colocando um O para uma cabeça, uma linha reta ou curva para o braço, e p mesmo para as pernas e o tronco; de volta a casa, desenvolveremos estas notas para arrematar a forma.
DA VINCI, L. Disponível em:
Por mais geniais que fossem os artistas do Renascimento, o texto do Da Vinci deixa transparecer que o