(UFPA) A luz e o som são considerados como ondas por transportarem energia sem haver transporte de matéria, no entanto têm características diferentes. A alternativa correta sobre essas duas ondas é:
Questões relacionadas
- Matemática | 1.06 Razão, Proporção e Regra de Três
A velocidade Mach (M) de um avião é definida como a razão entre a velocidade do avião e a velocidade do som. Os aviões são classificados em categorias, de acordo com a velocidade que conseguem atingir. As categorias são: subsônica (M < 1,0), transnoita (1,0 ≤ M < 1,2), supersônica (1,2 M ≤ 5,0) e hipersônica (1,2 ≤ M < 5,0). Considere a velocidade do som igual a 1 200 km/h. João e Bia fizeram uma viagem de avião, que percorreu 3 600 km em 4 horas. Bia disse que esse avião era muito rápido e, portanto, supersônico. João convenceu Bia de que ela estava errada, argumentando que, para o avião ser supersônico, o tempo de sua viagem deveria ser reduzido em, no mínimo:
- Língua Portuguesa - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
As questões 09 e 10 referem-se a uma piada exposta em uma placa humorística em uma das diversas cidades de todo o Brasil.
Leia-a e observe-o com atenção.
Fonte: http://omortodentro.blogspot.com/2009/05/placas-engracadas.html – 21/11/2010 – adaptado.
Aqui não tem sinal, nem Oi, nem Tim, nem Claro...
As Orações Coordenadas da placa, de acordo com o período destacado anteriormente, possuem e apresentam a conjunção ‘ Nem ’ que estabelece, com o verbo ‘ ter ’ (de forma elíptica, não escrita novamente), termos ligados por equivalência à primeira oração: Aqui não tem Sinal. De tal forma, podem ser CLASSIFICADAS como Orações Coordenadas ____________________.
- Matemática
Um pacote de salgadinho preferido de uma menina é vendido em embalagens com diferentes quantidades. A cada embalagem é atribuído um número de pontos na promoção:
“Ao totalizar exatamente 12 pontos em embalagens e acrescentar mais R$ 10,00 ao valor da compra, você ganhará um bichinho de pelúcia”.
Esse salgadinho é vendido em três embalagens com as seguintes massas, pontos e preços:
- Língua Portuguesa | 1.09 Recursos Expressivos e Recursos Estilísticos
As propagandas fazem uso de diferentes recursos para garantir o efeito apelativo, isto é, o convencimento do público em relação ao que apresentam. O cartaz da campanha promovida pelo Ministério da Saúde utiliza vários recursos, verbais e não verbais, como estratégia persuasiva, dentre os quais se destaca
- Língua Inglesa | 1.4 Reading Strategies
Missing Out: In Praise of the Unlived Life is Adam Phillips's 17th book and is a characteristic blend of literary criticism and philosophical reflection packaged around a central idea. The theme here is missed opportunities, roads not taken, alternative versions of our lives and ourselves, all of which, Phillips argues, exert a powerful hold over our imaginations. Using a series of examples and close readings of authors including Philip Larkin and Shakespeare, the book suggests that a broader understanding of life's inevitable disappointments and thwarted desires can enable us to live fuller, richer lives. Good things come to those who wait.
Does he see himself as a champion of frustration? “I'm not on the side of frustration exactly, so much as the idea that one has to be able to bear frustration in order for satisfaction to be realistic. I'm interested in how the culture of consumer capitalism depends on the idea that we can't bear frustration, so that every time we feel a bit restless or bored or irritable, we eat, or we shop.”
guardian.co.uk, 1 June 2012. Adaptado.
(FUVEST 2013 1° FASE) Segundo o texto, o livro Missing Out: In Praise of the Unlived Life sugere que