(UNESP) Um grupo de amigos compra barras de gelo para um churrasco, num dia de calor. Como as barras chegam com algumas horas de antecedência, alguém sugere que sejam envolvidas num grosso cobertor para evitar que derretam demais. Essa sugestão:
Questões relacionadas
- Física
A fotografia mostrada a seguir expõe o resultado de uma imprudência. Um carro de massa igual a uma tonelada, ao tentar ultrapassar um caminhão, acabou colidindo de frente com outro carro de massa 800 kg, que estava parado no acostamento. Em virtude de a estrada estar muito lisa, após colisão, os carros se moveram juntos em linha reta, com uma velocidade de 54 km/h.
Admitindo-se que a força que deformou os veículos atuou durante um tempo de 0,1 s, são feitas as seguintes afirmações para a situação descrita:
I. O choque é completamente inelástico e, por isso, não há conservação da quantidade de movimento.
II. A velocidade do carro de uma tonelada antes da colisão era de 97,2 km/h.
III. A intensidade do impulso atuante na colisão foi de 1,2 .104 N.s.
IV. A intensidade da força média que deformou os veículos foi de 1,2 .103 N.
Estão corretas somente:
- Física | A. Escalar
(FASA) Um estudo realizado pela USP, de Ribeirão Preto, provou que caminhar durante, aproximadamente, 40 minutos é capaz de reduzir a pressão arterial durante 24 horas após o término do exercício. Considere-se uma pessoa que caminha com velocidade de módulo igual a 3,0 km/h nos primeiros 20 minutos e o restante do tempo caminha com velocidade de módulo igual a 2,0 km/h.
Nessas condições, a velocidade escalar média desenvolvida durante a caminhada, em m/s, é de, aproximadamente,
- Física | 2.2 Dinâmica
(UEPB) Um jovem aluno de física, atendendo ao pedido de sua mãe para alterar a posição de alguns móveis da residência, começou empurrando o guarda-roupa do seu quarto, que tem 200 kg de massa. A força que ele empregou, de intensidade F, horizontal, paralela à superfície sobre a qual o guarda-roupa deslizaria, se mostrou insuficiente para deslocar o móvel. O estudante solicitou a ajuda do seu irmão e, desta vez, somando à sua força uma outra força igual, foi possível a mudança pretendida.
O estudante, desejando compreender a situação-problema vivida, levou-a para sala de aula, a qual foi tema de discussão. Para compreendê-la, o professor apresentou aos estudantes um gráfico, abaixo, que relacionava as intensidades da força de atrito (fe, estático, e fc, cinético) com as intensidades das forças aplicadas ao objeto deslizante.Com base nas informações apresentadas no gráfico e na situação vivida pelos irmãos, em casa, é correto afirmar que
- História - Fundamental | 05.3. Registros da história: a nossa cultura
a) Como se deu o processo de ocupação do território brasileiro?
b) Descreva as diferenças do território brasileiro presentes nos mapas entre os séculos XVII e XIX.
- Química | 1.1 Introdução à Química
(UFRS) Os símbolos Cl, Cl2 e Cl– representam, respectivamente: