(UFPR) A unidade de uma grandeza física pode ser escrita como . Considerando que essa unidade foi escrita em termos das unidades fundamentais do SI, assinale a alternativa correta para o nome dessa grandeza.
Questões relacionadas
- Língua Portuguesa | 1. Interpretação de Textos
O veneno do bem
Imagine que você cortou o rosto e, em vez de dar pontos, o seu médico passa uma supercola feita de sangue de boi e veneno de cascavel. Isso pode mesmo acontecer. Mas não se assuste. A história moderna das serpentes não tem nada a ver com o medo ancestral que inspiram. Para a ciência, elas guardam produtos utilíssimos nas glândulas letais. O mais recente é uma cola de pele genuinamente brasileira, que, segundo os testes já feitos, dá uma cicatrização perfeita. A descoberta pertence à equipe do professor Benedito Barraviera, da Universidade Estadual Paulista, em Botucatu. E não é a primeira feita no Brasil. Nos anos 1960, o médico Sérgio Ferreira, atual presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, descobriu na jararaca uma molécula que em 1977 virou remédio contra a hipertensão.
Disponível em: www.super.abril.com.br. Acesso em: 2 mar. 2012 (fragmento).
Nos diferentes textos, pode-se inferir, entre outras informações, quais são os objetivos de seu produtor e quem é seu público-alvo. No trecho, para aproximar-se do interlocutor, o autor
- Língua Portuguesa - Fundamental | 9.07 Notícia
Texto base: 3934709
Leia a reportagem para responder à questão. Campanha em São Paulo alerta sobre trabalho infantil na cadeia têxtil A plataforma Rede Peteca, Chega de Trabalho Infantil, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e o Ministério Público do Trabalho, distribuiu hoje (25), em oito escolas dos bairros Pari, Brás, Bom Retiro, Vila Maria e Vila Guilherme, em São Paulo, folhetos alertando e orientando os alunos e seus pais contra o trabalho infantil na cadeia têxtil. As escolas foram escolhidas porque se situam em bairros onde há grande número de oficinas de costura. [...] A intenção da campanha não é apenas explicar o que é e quais são as consequências do trabalho infantil, mas também orientar as famílias sobre os órgãos públicos que podem auxiliá-las. O material distribuído traz endereços e telefones dos Cras (Centros de Referência de Assistência Social) e Creas (Centros de Referência Especializados de Assistência Social) dos cinco bairros-alvos da campanha. De acordo com a coordenadora da ação na Rede Peteca, uma plataforma que visa à promoção dos direitos da criança e do adolescente e à erradicação do trabalho infantil no país, Bruna Ribeiro, a ideia é mostrar aos pais que eles são vítimas da situação e precisam proteger os filhos, trocando o trabalho infantil pela escola. “Fazer com que as próprias crianças levem a informação para suas casas é uma maneira de envolver as famílias no combate ao trabalho infantil de sua comunidade”, explicou. [...] Disponível em: http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2018-10/campanha-em-sao-paulo-
alerta-sobre-trabalho-infantil-na-cadeia-textil.
Acesso em: 11 abr. 2019.
Enunciado:
O assunto principal do parágrafo destacado é a
- Matemática | 12.3 Função Seno e Cosseno
A seguinte equação admite solução para os valores de m pertencentes ao intervalo:
- História | 6.06 EUA no Século XIX
(FATEC) No caso da história americana, um dos eventos mais retratados pela memória social é, sem dúvida, a chamada Marcha para o Oeste. Mesmo antes do surgimento do cinema, esses temas já faziam parte das imagens da história americana. A fronteira foi um tema constante dos pintores do século XIX. A imagem das caravanas de colonos e peregrinos, da corrida do ouro, dos cowboys, das estradas de ferro cruzando os desertos, dos ataques dos índios marcam a arte, a fotografia e também a cinematografia americana.
(CARVALHO, Mariza Soares de. In: http://www.historia.uff.br/primeirosescritos/files/pe02-2.pdf, acessado em 29.08.2009)
Entre os fatores que motivaram e favoreceram a Marcha para o Oeste está
- Espanhol - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Observa las imágenes y los precios de los productos.
Disponible en: http://goo.gl/1cPBnz. Acceso el: 23 mar. 2015.
Contesta las preguntas, escribiendo los precios de los productos.
A) ¿Cuánto cuesta la camisa en la que está escrito Girls?
B) ¿Cuánto vale el bolso que está al lado de la camisa en la que está escrito Girls?
C) ¿Cuánto cuesta la camisa de rayas?
D) ¿Cuánto vale la camisa que está al lado de la camisa de rayas?