(UNIOESTE) Isômeros constitucionais são moléculas que apresentam a mesma fórmula molecular diferindo entre si, pela conectividade dos átomos que tomam parte da estrutura. Considerando a fórmula molecular C4H8O assinale a alternativa que apresenta a estrutura que NÃO é isômera das demais.
Questões relacionadas
- Matemática | 15.3 Circunferência
(FUVEST 2011 1° FASE) No plano cartesiano, os pontos (0, 3) e (-1, 0) pertencem à circunferência C. Uma outra circunferência, de centro em (-1/2, 4), é a tangente a C no ponto (0, 3). Então, o raio de C vale
- Biologia | 15.3 Evidências Evolutivas
Assinale qual das características abaixo diferencia os primatas dos outros mamíferos.
- História - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Leia o texto.
Muitas religiões, principalmente as da antiguidade, eram politeístas. Podemos citar como exemplo a religião do Egito Antigo, Grécia Antiga e Roma Antiga. Os deuses destas religiões costumam assumir diversas funções, muitos deles com forças relacionadas à natureza. O funcionamento do mundo também era atribuído a estes deuses.
O primeiro povo monoteísta que se tem conhecimento na história foram os hebreus. O judaísmo hebreu influenciou fortemente o cristianismo. Essas duas possuem muitos elementos comuns com o islamismo, outra religião monoteísta que existe até os dias atuais.
Disponível em: http://www.suapesquisa.com/historia/dicionario/politeismo.htm. Acesso em: 16 jan. 2017. Adaptado.
A partir da leitura do texto e dos seus conhecimentos sobre o assunto, podemos afirmar que as religiões monoteístas
- Arte | 6. Idade Contemporânea
(ENEM 2015 1ª APLICAÇÃO)
Máscara senufo, Mali. Madeira e fibra vegetal. Acervo do MAE/USP.
As formas plásticas nas produções africanas conduziram artistas modernos do início do século XX, como Pablo Picasso, a algumas proposições artísticas denominadas vanguardas. A máscara remete à:
- História | 4.2 Baixa Idade Média
Se a mania de fechar, verdadeiro habitus da mentalidade medieval nascido talvez de um profundo sentimento de insegurança, estava difundida no mundo rural, estava do mesmo modo no meio urbano, pois que uma das características da cidade era de ser limitada por portas e por uma muralha.
DUBY, G. et al. “Séculos XIV-XV”. In: ARIÈS, P.; DUBY, G. História da vida privada da Europa Feudal à Renascença.
São Paulo: Cia. das Letras, 1990 (adaptado).
As práticas e os usos das muralhas sofreram importantes mudanças no final da Idade Média, quando elas assumiram a função de pontos de passagem ou pórticos. Este processo está diretamente relacionado com