(UPE) Impressoras 3D vêm revolucionando por causa da sua versatilidade. Um exemplo é a produção de exoesqueleto à base de polímeros, que podem substituir o gesso, como mostrado na figura abaixo.
O nylon é um material muito interessante para esse tipo de impressão, uma vez que produz peças flexíveis e muito resistentes. Um tipo de estrutura polimérica desse material é representada por
Questões relacionadas
- Física | 2.6 Hidrostática
(UEFS) A carga transportada em um barco pode ser avaliada a partir da medida da fração do volume externo da embarcação que se encontra mergulhado. Assim, considere um barco descarregado que tem massa de 500,0 kg e volume externo de 30,0 m³. Sabendo-se que o barco ancorado em um porto apresenta 5% do volume externo mergulhado e admitindo-se a densidade da água e o módulo da aceleração da gravidade iguais a, respectivamente, 1,0 g/cm³ e 10,0 m/s², a carga contida no barco, medida em toneladas, é igual a
- Biologia | 3.2 Carboidratos, Lipídios, Proteínas e Enzimas
(UECE) Sobre proteínas que foram desnaturadas sob condições de elevadas temperaturas, é correto afirmar que
- Arte - Fundamental | 03.7. Brinquedos artesanais
MATERIAL
- Papel color-set nas cores: vermelho, amarelo, laranja, azul, verde , branco e preto
- Cola
- Tesoura
- Impressão da obra “O Gato Vermelho – Aldemir Martins”
MARTINS, Aldemir, Gato Vermelho. 1995
Acrílica sobre tela: color 46 x 55 cm
- Desenho ou Xerox em preto e branco da obra “O Gato Vermelho – Aldemir Martins”
(somente o contorno)
PROCEDIMENTOS
- O professor vai separar as crianças em grupo de 04.
- O professor vai distribuir para cada grupo a imagem da foto que vai ser trabalhada, junto
com o xerox/desenho desta mesma imagem.
- Distribuir o material para as crianças.
- Entregar os papéis color set , a cola e a tesoura.
- Pedir para as crianças para recortar pequenos quadradinhos no papel color-set , de todas as
cores.
- Pedir as crianças para observarem a imagem do “Gato Vermelho” e começarem a montar
(colar) um mosaico utilizando muitas cores, inspirado na obra de Aldemir Martins.
- As crianças deverão identificar as cores , recortar o papel e colar,
- O professor deverá instruir as crianças quanto ao tamanho do recorte no papel ,de forma
que fique proporcional ao desenho, observando as linhas e suas limitações.
Fonte: http://maniacolorida.blogspot.com/2010/05/aldemir-martins-em-sala-de-aula.html
- Incentivar as crianças a preencherem o desenho todo, inclusive nas partes externas
do papel .
- No final da atividade o professor deverá montar uma exposição junto com os alunos na sala
de aula.
Fonte:http://maniacolorida.blogspot.com/2010/05/aldemir-martins-em-sala-de-aula.html
AS CORES NA ARTE BRASILEIRA
- Biologia | 9.1 Grupos Vegetais
(FUVEST) Considere três espécies de plantas (X, Y e Z) e suas características:
• A planta X não possui flores, mas é polinizada pelo vento. Além disso, não possui frutos, mas suas sementes são dispersas por aves.
• A planta Y não possui flores, nem sementes, nem frutos.
• A planta Z possui flores e é polinizada por aves. Além disso, possui frutos e suas sementes são dispersas por aves.
A que grupos pertencem as plantas X, Y e Z, respectivamente?
- Espanhol - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Lee el siguiente texto sobre cómo los Incas cuidaban el medio ambiente, en épocas de la colonización, y resuelve la cuestión. Los Incas y el medio ambiente
Por Ricardo N. Alonso, Doctor en Ciencias Geológicas (UNSa-Conicet) Los incas cuidaron sus aves y fueron buenos ecologistas o defensores del medio ambiente, como diríamos ahora. Hicieron también una red vial a través de todo el imperio, con epicentro en el Cuzco. […] fueron grandes mineros y tuvieron una metalurgia descollante. Pedro Cieza de León cuenta en 1535 que cuando llegó al Cuzco encontró un galpón lleno de barretas de cobre que los incas usaban en las faenas mineras. Llamaban así “cori” al oro, “colqui” a la plata, “llimpi” al mercurio, entre otros. Además los incas adoraban los baños en las aguas termales (Incachule, cerca de San Antonio de los Cobres, significa justamente “baños del inca”). Las aguas eran lugares especiales de descanso y, por ello, los caminos incaicos las unían. Los incas y sus predecesores vivían en armonía con la naturaleza, siguiendo claras pautas ecológicas en lo que a conservación y manejo de los suelos y las aguas se refiere. Cuidaban celosamente el medio ambiente. Disponible en: <http://www.eltribuno.info/salta/99024-Los-Incas-y-el-medio-ambiente.note.aspx>. Acceso el: 03 nov. 2013 (Fragmento)
Enunciado:
En el fragmento “Cuidaban celosamente el medio ambiente”, el verbo está conjugado en