(UFRGS) Observe a estrutura do p-cimeno abaixo.

I. p- isopropiltolueno.
II. 1-isopropil-4-metil-benzeno.
III- terc-butil-benzeno.
Quais estão corretas?
Questões relacionadas
- Biologia | 12.4 Relações Ecológicas
A digestão de celulose nos ruminantes é realizada por bactérias celulolíticas presentes em um de seus estômagos. Essas bactérias encontram abrigo e alimento nos estômagos dos ruminantes, e, em contrapartida, digerem a celulose em moléculas menores, capazes de serem aproveitadas por esses animais. Essa relação pode ser classificada como:
- Língua Portuguesa | 1.1 Tipologia e Gênero Textual
Na década de 1950, quando iniciava seu governo, Juscelino Kubitschek prometeu "50 anos em 5". Na campanha do atual governo o slogan ficou assim: "O Brasil voltou, 20 anos em dois". A 'tradução' não tinha como dar certo; era como comparar vinho com água. E mais: havia uma vírgula no meio do caminho. Na propaganda, apenas uma vírgula impede que a leitura, ao invés de ser positiva e associada ao progressismo de Juscelino, se transforme numa mensagem de retrocesso: o Brasil de fato 'voltou' muito nesses últimos dois anos; para trás.
(Adaptado de Lilia Schwarcz, Havia uma vírgula no meio do caminho. Nexo Jornal, 21/05/2018.)
Considerando o gênero propaganda institucional e o paralelo histórico traçado pela autora, é correto afirmar que o siogan do atual governo fracassou porque
- Ciências - Fundamental | 05. Componentes Naturais
Leia o trecho da canção, Nosso lindo balão azul, de Guilherme Arantes.
[...] Pegar carona Nessa cauda de cometa Ver a Via Láctea Estrada tão bonita Brincar de esconde-esconde Numa nebulosa Voltar pra casa Nosso lindo balão azul [...] Disponível em: <https://letras.mus.br/guilherme-arantes/46311/> Acesso em: 20 nov. 2015.
Enunciado:
a) Explique o que é a “Via Láctea, estrada tão bonita”.
b) Explique o significado de “voltar pra casa, nosso lindo balão azul”.
- Geografia | 6.2 Energia
“À medida que ocorreram evoluções tecnológicas, novas fontes de energia foram descobertas e tornaram o trabalho humano mais eficiente. Desde a Primeira Revolução Industrial, a força humana foi sendo substituída por energias oriundas da queima de combustíveis fósseis”.
Fonte: SENE, Eustáquio de; MOREIRA, João Carlos. Geografia Geral e do Brasil volume único. 6.
ed. São Paulo: Ática, 2018, p. 490-491 (Adaptado).
Analise o gráfico acima, referente à oferta de energia no mundo.
Os itens I, II e III do gráfico referem-se, respectivamente, às seguintes fontes de energia:
- História - Fundamental | 01. A Primeira República no Brasil
Leia as afirmativas abaixo:
“Sem espírito militar, a escola alemã não poderá existir. Um professor pacifista é um palhaço ou um criminoso. Deve ser exterminado.”
(Ministro Schewemm — Bavária)
“Professores alemães (...) nenhum menino e nenhuma menina da escola devem sair de vossas aulas sem o sagrado propósito de ser um inimigo mortal do bolchevismo judeu, na vida e na morte.”
F. Weachter
Contextualizando historicamente as declarações anteriores, de lideranças nazistas na Alemanha, pode-se afirmar que