(ACAFE) Considere soluções aquosas diluídas e de mesma concentração das seguintes soluções:
1. Mg3(PO4)2
2. K2Cr2O7
3. Na2S2O3 x5 H2O
4. Al(NO3)3
A ordem crescente do ponto de ebulição dessas soluções é:
Questões relacionadas
- Matemática | 07. Sistemas Lineares(ENEM 2009) De acordo com dados do IBGE, na relação entre as populações masculina e feminina no Brasil, observou-se, em 2000, o total de 29 homens para 30 mulheres. Se, no ano de 2000, a população brasileira era de 177 milhões de habitantes, qual o número de homens e de mulheres no referido ano?
- Geografia | 5.3 Urbanização
(UEPB) No Brasil na década de 1970 foram criadas formalmente nove regiões metropolitanas. Com a Constituição de 1988 a criação de regiões metropolitanas saiu da esfera federal e passou para ser competência estadual. Na Paraíba, presencia-se, a partir de 2002, a criação de doze regiões metropolitanas. Conhecendo a realidade da rede urbana paraibana é fácil deduzir que:
- Geografia - Fundamental | 7.2 Biomas Terrestres
Desertos
Em alguns desertos, a temperatura durante o dia pode atingir os 50 °C, mas, durante a noite, pode cair para abaixo de zero.
Deserto é o nome usado para designar uma região quase desabitada e desprovida de água da chuva ou de rios. Essas regiões abrigam seres vivos, apesar de muitos imaginarem que não, pois não são encontrados em períodos diurnos em razão das temperaturas muito elevadas.
Grande parte das paisagens desérticas não possui solo, quando existem são extremamente pobres. Geralmente, as superfícies de áreas com tais características são arenosas, pedregosas ou rochosas.
Desertos. Disponível em: <http://mundoeducacao.bol.uol.com.br/geografia/deserto.htm>.
Acesso em: 2 fev. 2017. Adaptado.
Com base nas informações do texto e em seus conhecimentos, os desertos apresentam como características
- Língua Portuguesa | 1.03 Capacidade de Análise
TEXTO I
Criatividade em publicidade: teorias e reflexões
Resumo: O presente artigo aborda uma questão primordial na publicidade: a criatividade. Apesar de aclamada pelos departamentos de criação das agências, devemos ter a consciência de que nem todo anúncio é, de fato, criativo. A partir do resgate teórico, no qual os conceitos são tratados à luz da publicidade, busca-se estabelecer a compreensão dos temas. Para elucidar tais questões, é analisada uma campanha impressa da marca XXXX. As reflexões apontam que a publicidade criativa é essencialmente simples e apresenta uma releitura do cotidiano.
DEPEXE, S.D. Travessias: Pesquisas em Educação. Cultura, Linguagem e Artes, n. 2, 2008
Os dois textos apresentados versam sobre o tema criatividade. O Texto I é um resumo de caráter científico e o Texto II, uma homenagem promovida por um site de publicidade. De que maneira o Texto II exemplifica o conceito de criatividade em publicidade apresentado no Texto l?
- História - Fundamental | 05.3. Registros da história: a nossa cultura
a) Complete o quadro a seguir, caracterizando essas formas de governo.
b) A diferença básica entre Monarquia e República está relacionada à origem do poder, à duração dos mandatos, ao modelo de organização política do Estado. Sendo assim, podemos afirmar que a Monarquia é, necessariamente, autoritária, e a República, necessariamente, democrática? Justifique a sua resposta.