(FAMERP) A mistura conhecida como soro fisiológico é um exemplo de __________, na qual o __________ é a água e o __________ é o __________ de sódio.
As lacunas do texto são, correta e respectivamente, preenchidas por:
Questões relacionadas
- Biologia | 12.2 Cadeia e Teias Alimentares, Pirâmides e Energia
(IFPE) Observe o poema abaixo.
O capim nasce da terra / Tão viçoso tão verdinho /
Tem no solo minerais / Que alimentam ele todinho
Depois vira um alimento / Vem os bichos no momento
Comem o capim no caminho
Um alegre veadinho / Vem ali para pastar
Aparece é um leão / Com uma fome de matar
O leão vem e detona / É assim que funciona
A cadeia alimentar
SALES, Allan.
No texto acima, o capim, o veado e o leão, respectivamente, são exemplos de
- Física | A. Grandezas, Potência e Energia Elétrica
(UNICAMP) Atualmente há um número cada vez maior de equipamentos elétricos portáteis e isto tem levado a grandes esforços no desenvolvimento de baterias com maior capacidade de carga, menor volume, menor peso, maior quantidade de ciclos e menor tempo de recarga, entre outras qualidades. Outro exemplo de desenvolvimento, com vistas a recargas rápidas, é o protótipo de uma bateria de íon-lítio, com estrutura tridimensional.
Considere que uma bateria, inicialmente descarregada, é carregada com uma corrente média até atingir sua carga máxima de Q = 0,8 Ah. O tempo gasto para carregar a bateria é de - Arte - Fundamental | 05. Processo de Criação
- O profressor vai iniciar a aula falando sobre as formas: orgânicas e geométricas
- O professor vai apresentar para a turma o pintor " Henri Matisse" e mostrar algumas obras.
- O professor vai escolher a obra "A Dança – Matisse" para a turma trabalhar o tema
formas. As formas simplificadas das dançarinas na obra, ocupavam toda a tela simplificada , num
padrão rítmico de movimento expressivo. A simplicidade do desenho, com seus três
elementos básicos – dançarinas, uma vastidão vazia de verde e outra de azul, cria
uma imagem na qual as relações abstratas entre formas orgânicas e cor são
fundamentais.
- Escolhida a obra, façam a leitura formal com a turma :
(linhas, formas, planos, cores, etc)
- No segundo momento , faça a leitura interpretativa da obra: (o que vejo na obra; o
que está representando , o que me lembra; qual a mensagem traz a obra; etc).
- Fale novamente sobre o estilo, as cores usadas na obras, o tipo de pintura e o abuso
das linhas e das formas deste artista.
Disponível: http://estoriasdahistoria12.blogspot.com/2013/12/analise-da-obraa-danca-de-henri-matisse.htm
- Peça os alunos para fazer o desenho das silhuetas dançando no papel color set
preto.
- Pinte com o lápis de cor branco (contorno, partes mais salientes, chão).
- Com o lápis prata, valorize alguns contornos e partes do desenho.
- Lembre sempre os alunos para trabalhar com o lápis de cor branco e prata, use
inicialmente o branco e só depois de pintar tudo o que quiser de branco é que vai
realçar a pintura com o lápis prata.
- Exponha os trabalhos.
/item-portfólio/henri-matisse//portfolio-item/henri-matisse/
- Matemática | 13.7. Áreas das Figuras Planas
Um pintor foi contratado para realizar a pintura de um muro que cerca um terreno que tem o formato e as medidas representadas na figura a seguir.
Cada uma das paredes do muro tem 5 metros de altura, sem desníveis. Para realizar o serviço, o pintor utilizará latas de tinta iguais cujo rendimento máximo, por lata, é de 25 m2 por demão. Ele aplicará apenas uma demão de tinta por parede, e apenas o lado exterior do muro será pintado. Utilize 1,4 como aproximação para √2.
A quantidade mínima de latas de tinta necessárias para que o pintor realize o serviço é
- Biologia | 13.1 Conceitos Básicos
(PUCRJ) O termo “código genético” refere-se