(PUCCAMP) O consumo excessivo de sal pode acarretar o aumento da pressão das artérias, também chamada de hipertensão. Para evitar esse problema, o Ministério da Saúde recomenda o consumo diário máximo de 5g de sal (1,7g de sódio). Uma pessoa que consome a quantidade de sal máxima recomendada está ingerindo um número de íons sódio igual a
Dados : Massa molar do Na = 23,0 g/mol.
Constante de Avogadro: 6,0 x 10²³ mol¹.
Questões relacionadas
- História - Fundamental | 01. A Primeira República no Brasil
A REVOLUÇÃO RUSSA
Texto base: Observe a imagem a seguir. Legenda: Abaixo o capitalismo! Viva a ditadura do proletariado! Disponível em: <goo.gl/Y3Uk2N>. Acesso em: 17 nov. 2016
Enunciado:
A Rússia pré-revolucionária era caraterizada por tensões sociais, políticas e sociais. A imagem, intitulada ‘’A luta do cavaleiro vermelho contra o poder negro’, traz uma crítica a este contexto e evidencia que
- Espanhol - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Lee la canción "El burro enfermo" y contesta.
El burro enfermo
A mi burro, a mi burro
Le duele la cabeza;
Y el médico le manda
Una gorrita negra.
A mi burro, a mi burro
le duele la garganta;
y el médico le manda
una bufanda blanca.
A mi burro, a mi burro
Le duelen las costillas;
y el médico le manda
chaqueta amarilla.
A mi burro, a mi burro
Le duele el corazón;
El médico le manda
Gotitas de limón.
A mi burro, a mi burro
Ya no le duele nada;
El médico le manda
Trocitos de manzana.
Disponible en <http://www.losbloguitos.com/2010/02/el-burro-enfermo.html> . Acceso 18 sep. 2012.
¿Por qué los colores blanco y amarillo fueron usados en la canción?
- Arte - Fundamental | 03.7. Brinquedos artesanais
MATERIAL
- Aparelhagem completa para reprodução de vídeo – You-tube
- Papel Contact
- Rolos de papel higiênico
- Palitos de picolé – coloridos
- Tesoura
PROCEDIMENTOS
-O professor vai começar a aula falando um pouco mais sobre as cores.
Disponível: https://www.significados.com.br/cores-2/
- O professor deverá passar um vídeo sobre as cores para os alunos
Disponível : https://www.youtube.com/watch?v=y-sKvA9UrXU
- Depois do vídeo, o professor vai demonstrar para cada criança o que deverá ser feito:
colar o papel contact envolvendo todo o rolinho e grudar um palito de picolé no rolo.
Fonte: http://www.tempojunto.com/2015/06/18/brinquedo-feito-em-casa-para-bebes/
- O professor deverá entregar para as crianças o pedaço de papel contact , já cortado, no
tamanho do rolo .
- O professor deverá distribuir o restante do material para as crianças.
- Pedir para as crianças para colar o papel no rolinho . O professor deverá auxiliá-los nesta
hora.
- Pedir as crianças para começarem a grudar os palitinhos no rolo. Deixe que as crianças
encontrem o seu jeito pessoal de colar os palitos.
- Incentive as crianças a usar várias cores para ficar um trabalho super colorido.
- Cobrir o rolo todo com os palitinhos coloridos.
- Depois que todos os rolos estiverem prontos, o professor poderá montar um a exposição na
sala de aula.
Fonte: http://www.tempojunto.com/2015/06/18/brinquedo-feito-em-casa-para-bebes/
AS CORES NA ARTE BRASILEIRA
- Biologia | 3.2 Carboidratos, Lipídios, Proteínas e Enzimas
(FMP) O gráfico a seguir mostra como a concentração do substrato afeta a taxa de reação química.
O modo de ação das enzimas e a análise do gráfico permitem concluir que:
- Geografia | 3.5 Vegetação
(UNICAMP) Em zonas de altas montanhas, como no Himalaia, a vegetação se desenvolve em diferentes altitudes, a que se associam variações das condições de temperatura, umidade, exposição do sol e ventos. Após examinar a figura a seguir, assinale a alternativa correta a respeito da distribuição da vegetação em relação à altitude.