Na imagem, encontram-se referências a um momento de intensa agitação estudantil no país. Tal mobilização se explica pela
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(ESC. NAVAL) Considere uma partícula que se move sob a ação de uma força conservativa. A variação da energia cinética, EC, em joules, da partícula em função do tempo, t , em segundos, é dada por Sendo assim, o gráfico que pode representar a energia potencial, Ep(t), da partícula é - Química | 1.5 Funções Inorgânicas
Em 2011 uma carreta que transportava 19 mil litros de soda cáustica (NaOH) tombou na BR-101 próximo ao Rio Pium em Natal/RN. Com a finalidade de minimizar os efeitos nocivos deste produto, a empresa responsável pelo veículo providenciou um caminhão com cerca de20 mil litros de um líquido capaz de neutralizar a soda cáustica presente na área afetada.
Disponível em: http://www.tribunadonorte.com.br. Acesso em: 10 set. 2017 (adaptado).
O líquido que poderia ser utilizado nesse procedimento é o(a)
- Física | 2.4 Gravitação Universal
(PUC-RJ) Um planeta, de massa m, realiza uma órbita circular de raio R com uma velocidade tangencial de módulo V ao redor de uma estrela de massa M.
Se a massa do planeta fosse 2m, qual deveria ser o raio da órbita, em termos de R, para que a velocidade ainda fosse V?
- Biologia | 03. Bioquímica
(Uefs) As pesquisas com a molécula de DNA desenvolvidas e publicadas pelos cientistas Watson e Crick, em 1953, e reconhecidas pela Academia de Ciência, com a premiação do Nobel de Medicina, em 1962, são consideradas como um marco histórico no desenvolvimento da Biologia Molecular. É correto afirmar que essas pesquisas permitiram
- Língua Portuguesa | 1.02 Conhecimento Prévio
A sociedade atual testemunha a influência determinante das tecnologias digitais na vida do homem moderno, sobretudo daquelas relacionadas com o computador e a internet. Entretanto, parcelas significativas da população não têm acesso a tais tecnologias. Essa limitação tem pelo menos dois motivos: a impossibilidade financeira de custear os aparelhos e os provedores de acesso, e a impossibilidade de saber utilizar o equipamento e usufruir das novas tecnologias. A essa problemática, dá-se o nome de exclusão digital.
No contexto das políticas de inclusão digital, as escolas, nos usos pedagógicos das tecnologias de informação, devem estar voltadas principalmente para: