O anúncio publicitário da década de 1940 reforça os seguintes estereótipos atribuídos historicamente a uma suposta natureza feminina:
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- Física | F. Circuitos Elétricos
Para ligar ou desligar uma mesma lâmpada a partir de dois interruptores, conectam-se os interruptores para que a mudança de posição de um deles faça ligar ou desligar a lâmpada, não importando qual a posição do outro. Esta ligação é conhecida como interruptores paralelos. Este interruptor é uma chave de duas posições constituída por um polo e dois terminais, conforme mostrado nas figuras de um mesmo interruptor. Na Posição I a chave conecta o polo ao terminal superior, e na Posição II a chave o conecta ao terminal inferior.
O circuito que cumpre a finalidade de funcionamento descrita no texto é:
- Química | 3.4 Propriedades Físicas dos Compostos Orgânicos
(UEFS)
O tensoativo coco-betaína, representado pela estrutura química, é um composto anfótero utilizado na formulação de xampus suaves e sabonetes líquidos, dentre outros cosméticos que proporciona maciez à pele e ao cabelo. Considerando-se essas informações, a estrutura do tensoativo e as propriedades das substâncias químicas, é correto afirmar:
- Matemática | 3.3 Quadrática ou 2° Grau
Sejam E e I os pontos onde o gráfico da função f : R →R, definida por f(x) = - x² + 9x - 18 intercepta o eixo dos X. Se P(a,b) é o ponto do gráfico de f tal que os ângulos PÊI e PÎE são congruentes, então, a abscissa a do ponto P é igual a
- Física | C. Aparelhos de Medidas Elétricas
(FAMERP) A figura representa o esquema de ligação dos faróis de um automóvel à bateria do veículo. O circuito é constituído por: duas lâmpadas de 12 V- 60 W cada uma; uma chave de acionamento e um fusível de proteção, ambos de resistências desprezíveis; e fios de ligação e conectores, também ideais.
Se os dois faróis estiverem acesos, das opções indicadas nas alternativas, aquela que corresponde à menor amperagem do fusível capaz de proteger esse circuito é - Física | B. Aplicações das Leis de Newton
(MACKENZIE)
Um automóvel movimenta-se por uma pista plana horizontal e a seguir por uma pista plana em aclive formando um ângulo θ, em relação à horizontal, como mostra a figura. Na situação (1), a força de reação normal da pista sobre o automóvel é NH e na situação (2) a força de reação normal da pista sobre o automóvel é N1. Pode-se afirmar que