Em uma manhã ensolarada, uma jovem vai até um parque para acampar e ler. Ela monta sua barraca próxima de seu carro, de uma árvore e de um quiosque de madeira. Durante sua leitura, a jovem não percebe a aproximação de uma tempestade com muitos relâmpagos.
A melhor maneira de essa jovem se proteger dos relâmpagos é
Questões relacionadas
- Física | A. Grandezas, Potência e Energia Elétrica
Pela seção de um condutor metálico submetido a uma tensão elétrica, atravessam 4.1018 elétron sem 20 segundos.
A intensidade média da corrente elétrica, em ampere, que se estabelece no condutor corresponde a:
Dado: carga elementar 1,610-19C
- Filosofia | 4. Moderna
Analise os quadrinhos a seguir
QUINO. Mafalda. Disponível em: www.nova.acropole.pt. Acesso em: 28 fev. 2013.
A figura do inquilino ao qual a personagem da tirinha se refere é o(a)
- Física | A. Métodos de Eletrização, Lei de Coulomb e Campo Elétrico
(UNIT) A Lei de Coulomb descreve a força de interação entre duas cargas elétricas pontuais. Considerando-se que duas cargas pontuais iguais se repelem no vácuo, de constante eletrostática igual a 9,0.109N.m²/C2, com uma força de intensidade igual a 36 kN, quando distantes de 10,0 mm, o valor absoluto de cada carga, em μC, é igual a
- Geografia | 2. Cartografia
A vida na Terra desenvolve-se em uma faixa estreita de temperatura, aproximadamente de -50 ºC a 50 ºC, que é consistente com a distância média da Terra ao Sol. Esse intervalo de temperatura reflete um equilíbrio entre a quantidade de radiação absorvida e a quantidade de radiação térmica emitida. A água é outro fator moderador das temperaturas no planeta. A esse respeito, julgue o item.
Considerando a figura a seguir, que ilustra a Terra em uma órbita elíptica com excentricidade igual a 0,017, e que a intensidade da radiação solar decresce com o quadrado da distância desse planeta ao Sol, é correto afirmar que a Terra recebe 10% mais radiação solar quando está no ponto mais próximo do Sol (periélio) do que quando está no ponto mais afastado (afélio).
- Língua Espanhola | 1. Interpretação de Textos
Hay criminales que proclaman tan campantes "la maté porque era mía", así no más, como si fuera cosa de sentido común y justo de toda justicia y derecho de propiedad privada, que hace al hombre dueño de la mujer. Pero ninguno, ninguno, ni el más macho de los supermachos tiene la valentía de confesar "la maté por miedo", porque al fin y al cabo el miedo de la mujer a la violencia del hombre es el espejo del miedo del hombre a la mujer sin miedo, escribió Eduardo Galeano.
Internet: cosecharoja.org.
El término "violencia de género" hace referencia a cualquier acto con el que se busque dañar a una persona por su género. La violencia de género constituye una grave violación a los derechos humanos; Al mismo tiempo, se trata de un problema de salud y protección que pone en riesgo la vida. Se estima que una de cada tres mujeres sufrirá violencia física o sexual en el transcurso de su vida. Sin embargo, la violencia de género puede prevenirse.
Internet: www.acnur.org.
Con base en las ideas de los textos, juzgue lo siguiente ítem.
Eduardo Galeano afirma que la mujer no es propiedad del hombre.