Observe o quadro 1 abaixo. Os algarismos I, II e III correspondem às três Classes de Annelida, e os outros algarismos referem-se a características morfológicas enumeradas no quadro 2. Assim, I, II e III representam, respectivamente, as Classes:
Quadro 1
Questões relacionadas
- Física | 2.2 Dinâmica
(EEAR) Uma mola está suspensa verticalmente próxima à superfície terrestre, onde a aceleração da gravidade pode ser adotada como 10m/s². Na extremidade livre da mola é colocada uma cestinha de massa desprezível, que será preenchida com bolinhas de gude, de 15g cada. Ao acrescentar bolinhas à cesta, verifica-se que a mola sofre uma elongação proporcional ao peso aplicado. Sabendo-se que a mola tem uma constante elástica k=9,0N/m quantas bolinhas é preciso acrescentar à cesta para que a mola estique exatamente 5cm?
- Biologia
Pesquisas recentes mostraram que células-tronco retiradas da medula óssea de indivíduos com problemas cardíacos foram capazes de reconstituir o músculo do coração, o que abre perspectivas de tratamento para pessoas com problemas cardíacos. Células-tronco também podem ser utilizadas no tratamento de doenças genéticas, como as doenças neuromusculares degenerativas.
A expectativa em torno da utilização das células-tronco decorre do fato de que essas células:
- Física | 2.5 Estática
(FUVEST 2006 1ª FASE) Para vencer o atrito e deslocar um grande contêiner C, na direção indicada, é necessária uma força F = 500N. Na tentativa de movê-lo, blocos de massa m = 15kg são pendurados em um fio, que é esticado entre o contêiner e o ponto P na parede, como na figura. Para movimentar o contêiner, é preciso pendurar no fio, no mínimo,
Obs: sen 45° = cos 45° ≈ 0,7
tan 45° = 1
- Matemática | 1.07 Porcentagem e Juros
Um professor dividiu a lousa da sala de aula em quatro partes iguais. Em seguida, preencheu 75% dela com conceitos e explicações, conforme a figura seguinte.
(Foto: Reprodução/Enem)
Algum tempo depois, o professor apagou a lousa por completo e, adotando um procedimento semelhante ao anterior, voltou a preenchê-la, mas, dessa vez, utilizando 40% do espaço dela.
- Geografia | 6.4 Transportes
(FUVEST) Considere que a motorização de um país constitui um importante indicador para o planejamento dos transportes e da mobilidade urbana. Esse indicador pode ser obtido, por exemplo, com base na relação entre o número de habitantes e o de autoveículos, tal como expresso no gráfico abaixo. Destaque-se o fato de que, quanto menor essa relação, maior a motorização de um país
Com base no gráfico e em seus conhecimentos, é correto afirmar que a motorização