(Uern)
O filósofo grego Sócrates, 469-399 a.C, foi condenado a beber uma xícara de extrato da planta cicuta, que contém uma substância química extremamente tóxica, conhecida como coniina.
Em relação a essa substância química, é correto afirmar:
Questões relacionadas
- Geografia | 3.6 Hidrografia
(UFG) Importantes nascentes do rio Araguaia encontram-se ameaçadas por causa da aceleração de processos associados à dinâmica geológica externa atual e à apropriação do terreno. Levando-se em conta a localização dessas nascentes, associada a relevos de planalto e ao Sistema Aquífero Guarani da Bacia Sedimentar do Paraná, considera- se que esses processos são intensificados principalmente pela
- Física | 5.2 Ondas Mecânicas
A frequência cardíaca de um atleta, medida após uma corrida de 800 m, era de 90 batimentos por minuto.Essa frequência, expressa em Hertz, corresponde a:
- Física | B. Trabalho, Potencial, Energia e Equilíbrio
(BAHIANA)
MARQUES, Adriana Benetti et al. Ser Protagonista: Física 3: ensino médio. São Paulo: Edições SM, 2009, p. 59.
A figura representa a variação de potencial elétrico entre as partes externa e interna de uma célula, denominado potencial de membrana. Esse potencial é medido posicionando-se um dos polos de um medidor de voltagem no interior de uma célula e o outro no líquido extracelular.
Com base nessa informação e considerando-se a intensidade do campo elétrico em uma membrana celular igual a 7,5. 106 N/C e a carga elétrica fundamental igual a 1,6.10-19C, é correto afirmar:
- Biologia | 13.5 Segunda Lei de Mendel
(MACKENZIE)
Assinale a alternativa correta a respeito do heredograma acima.
- Química | B. Estrutura do Átomo e Distribuição Eletrônica
(UDESC) Na Inglaterra por volta de 1900, uma série de experimentos realizados por cientistas, como Sir Joseph John Thompson (1856-1940) e Ernest Rutherford (1871-1937), estabeleceu um modelo do átomo que serviu de base à teoria atômica. Atualmente, sabe-se que três partículas subatômicas são os constituintes de todos os átomos: próton, nêutrons e elétrons. Desta forma, o átomo constituído por 17 prótons, 18 nêutrons e 17 elétrons possui número atômico e número de massa, sequencialmente, igual a: