(UEFS) Algumas espécies de cogumelos liberam oct-1-en-3-ol, uma substância que atua como repelente natural de lesmas.
A partir dessa informação, é correto afirmar:
Questões relacionadas
- História | 3.2 Era Vargas
(UNESP) Em março de 1988, o modelo sindical levado por Lindolfo Collor para o Ministério do Trabalho completou 57 anos de idade. Em todos estes anos foi olhado com suspeita pelos empresários e com bastante desconfiança pelos grupos socialistas, comunistas e pela esquerda em geral. Atribuía-se sua criação, na década de 30, à influência das doutrinas autoritárias e fascistas então na moda.
(Letícia Bicalho Canêdo. A classe operária vai ao sindicato, 1988.)
Entre as características do modelo citado no texto, sobressaíam:
- Biologia | 13.2 Primeira Lei de Mendel
(UECE) Os genes letais foram identificados, em 1905, pelo geneticista francês Lucien Cuénot. Aa condroplasia é uma forma de nanismo humano condicionada por um alelo dominante D que prejudica o desenvolvimento ósseo. Pessoas que apresentam a a condroplasia são heterozigotas e pessoas normais são homozigotas recessivas. Assinale a opção que corresponde ao genótipo em que o gene é considerado letal.
- Matemática | 10. Estatística
O Brasil perdeu 1,510 milhão de empregos formais em 2015, segundo dados da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) divulgados pelo Ministério do Trabalho [...]. O resultado é o pior da série da pesquisa, iniciada em 1985.
A mediana do número de empregos formais, em milhões, no período de 2006 a 2015 é
- Biologia | 3.2 Carboidratos, Lipídios, Proteínas e Enzimas
A água é a molécula mais abundante na célula, contribuindo com 70% ou mais da sua massa total. As interações existentes entre água e outros constituintes celulares, tais como íons inorgânicos e moléculas orgânicas, são de fundamental importância na química biológica.
Com relação aos constituintes que compõem a célula, é correto afirmar: - História - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Leia o texto a seguir.
Pecuária com maior produtividade dobraria área plantada
Quando o conflito entre a preservação de florestas e a necessidade de ampliação da área destinada à agropecuária vem à tona, surge inevitavelmente o argumento de que, para ampliar a produção no campo, não é preciso desmatar. Isso porque um pequeno aumento de produtividade na pecuária bovina poderia mais que dobrar a área disponível para as lavouras.
Pecuária com maior produtividade dobraria área plantada. Em discussão, ano 2, n. 9, dez. 2011. p. 27 a 29.
Disponível em: <www.senado.gov.br/NOTICIAS/JORNAL/EMDISCUSSAO/codigo-florestal.aspx >.
Acesso em: 20 jan. 2016.
Para aumentar a produtividade na pecuária, é necessário: