Existem várias formas de explicar a nossa própria existência. Os homens podem se valer da ciência ou do mito que é uma forma muito antiga de explicação da realidade. Analise as fontes abaixo.
Fonte I
Descobertos os mais antigos fósseis de hominídeos e macacos do Velho Mundo
Achado reforça hipótese de que a linhagem dos hominídeos, que deu origem aos seres humanos, se separou dos macacos do Velho Mundo há pelo menos 25 milhões de anos
Dois fósseis encontrados no leste africano, na região de falhas geológicas conhecida como Vale do Rift, fornecem novas pistas para a história da evolução humana. Os fósseis são os mais antigos já encontrados de dois grandes grupos de primatas, os hominídeos ( Hominidae), como chimpanzés e humanos, e os chamados macacos do Velho Mundo ( Cercopithecidae), que incluem babuínos e animais do gênero Macaca.
Análises geológicas do local em que os fósseis foram encontrados indicam que eles têm 25,2 milhões de anos, significantemente mais antigos do que os fósseis que já haviam sido documentados em ambos os grupos.
Os fósseis foram encontrados na Bacia Rukwa Rift, no sudoeste da Tanzânia. Um deles, uma mandíbula com diversos dentes preservados, foi atribuído ao Rukwapithecus fleaglei, um hominídeo ancestral […].
Disponível em: <http://veja.abril.com.br/noticia/ciencia/fosseis-mais-antigos-de-primatas-ja-encontrados-daopistas-
sobre-evolucao-de-hominideos>. Acesso em: 12 jan. 2015.
Mandíbula - Rukwapithecus fleaglei, um hominídeo ancestral
Fonte II
A imagem acima é chamada de A Criação de Adão e foi feita no teto da Capela Sistina, no Vaticano, por Michelangelo. A imagem mostra o momento da criação de Adão por Deus, reforçando a passagem da Bíblia “E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou”. (Gênesis 1: 27) .
Sobre essas fontes é possível afirmar que: