(UNIFACS) Sobre os efeitos das radiações por ionização nos tecidos vivos, é correto afirmar:
Questões relacionadas
- História | 5.3 Reforma Protestante
(UFRGS) A coluna da esquerda abaixo lista eventos que relacionam política e religião no contexto das reformas religiosas; a da direita, descrições desses eventos. Associe adequadamente a coluna da direita à da esquerda.
A sequência correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é
- Matemática | 3.7 Logarítmicas
(FUVEST 2005 1ª FASE)
Os pontos D e E pertencem ao gráfico da função y = logax, com a >1 (figura abaixo). Suponha que B = (x, 0) , C = (x + 1, 0) e A = (x - 1, 0). Então, o valor de x, para o qual a área do trapézio BCDE é o triplo da área do triângulo ABE , é
- História | 3.3 Populista
(UNESP) Observe o cartaz, relativo ao plebiscito realizado em janeiro de 1963.
O cartaz alude à situação histórica brasileira marcada por:
- Biologia | 11.5 Sistema Nervoso
Pequenos cérebros de uma espécie humana já extinta são recriados em laboratório e então aprendendo a andar com auxílio de robôs. A pesquisa do geneticista brasileiro Alysson Muotri, em desenvolvimento nos EUA, primeiro desenvolveu “ minicérebros” de neandertais - eles tem quase o tamanho de uma ervilha. Esses minicérebros ainda são muito jovens, como conexões neurais parecidas com as de um bebê humano. Segundo o pesquisador, para que eles se desenvolvam, é necessário de explorem o ambiente.
MARINS, Carolina. Cientista brasileiro insere cerebro neandertal em robôs e ensina a andar. Disponivel em: https://noticiasuol.com.br/
De acordo com o texto, as regiões de conexão que estão sendo estimuladas para que os robôs possam aprender a andar são chamadas de:
- História - Fundamental | 07. Independência da América Espanhola
Analise a imagem do quadro de Diego de Rivera, de 1935.
Quadro de Diego de Rivera, 1935
Disponível em: http://blogillustratus.blogspot.com/2010/06/diego-rivera.html. Acesso em: nov. 2011.
O quadro de Diego Rivera aponta para uma das características que marcaram os estados nacionais formados após a conquista da independência da metrópole espanhola. Sobre a organização destas novas nações, podemos afirmar: