(UNIDERP) Uma célula, com 12 moléculas de DNA, na metáfase mitótica, apresentará uma ploidia:
Questões relacionadas
- Biologia
(UDESC) Assinale a alternativa correta, quanto aos poríferos, cnidários, platelmintos e nematelmintos.
- História
Esta Capitania [do Rio de Janeiro] tem um rio muito largo e fermoso; divide-se dentro em muitas partes, e quantas terras estão ao longo dele se podem aproveitar, assim para roças de mantimentos como para cana-de-açúcar e algodão (...) E por tempo hão de se fazer nelas grandes fazendas: e os que lá forem viver com esta esperança não se acharão enganados.(Pêro de Magalhães Gândavo.
História da Província de Santa Cruz ou Tratado da Terra do Brasil, 1576.)
O texto refere-se:
- Matemática | 1.06 Razão, Proporção e Regra de Três
A figura a seguir mostra as medidas reais de uma aeronave que será fabricada para utilização por companhias de transporte aéreo. Um engenheiro precisa fazer o desenho desse avião em escala de 1:150.
Para o engenheiro fazer esse desenho em uma folha de papel, deixando uma margem de 1 cm em relação às bordas da folha, quais as dimensões mínimas, em centímetros, que essa folha deverá ter?
- História - Fundamental | 01. A Primeira República no Brasil
Analise a imagem a seguir e leia o texto sobre um movimento social que ocorreu durante a República Oligárquica.
Disponível em: <http://educador.brasilescola.com/estrategias-ensino/revolta-vacina-cidadania.htm>. Acesso em: 26 nov. 2012.
Tiros, gritaria, engarrafamento de trânsito, comércio fechado, transporte público assaltado e queimado, lampiões quebrados a pedradas, destruição de fachadas dos edifícios públicos e privados, árvores derrubadas: o povo do Rio de Janeiro se revolta contra o projeto de vacinação obrigatório proposto pelo sanitarista Oswaldo Cruz. (Gazeta de Notícias, 14 de novembro de 1904).
Disponível em: <http://www.cartacapital.com.br/sociedade/novavellha-questao-da-seguranca-publica-no-rio-de-janeiro/>. Acesso em: 26 nov. 2012.
Identifique o movimento social a que se referem a imagem e o texto.
Determine a razão principal do descontentamento do povo do Rio de Janeiro neste contexto.
- Filosofia | 1. Introdução à Filosofia
Narciso era um belo rapaz, filho do deus Céfiso e da ninfa Liríope. Por ocasião de seu nascimento, seus pais consultaram o oráculo Tirésias para saber qual seria o destino do menino. A resposta foi que ele teria uma longa vida, se nunca visse a própria face. Muitas moças e ninfas apaixonaram-se por Narciso, quando ele chegou à idade adulta. Porém, o belo jovem não se interessava por nenhuma delas. A ninfa Eco, uma das mais apaixonadas, não se conformou com a indiferença de Narciso e afastou-se amargurada para um lugar deserto, onde definhou até que somente restaram dela os gemidos. As moças desprezadas pediram aos deuses para vingá-las. Nêmesis apiedou-se delas e induziu Narciso, depois de uma caçada num dia muito quente, a debruçar-se numa fonte para beber água. Descuidando-se de tudo o mais, ele permaneceu imóvel na contemplação ininterrupta de sua face refletida e assim morreu. No próprio Hades ele tentava ver nas águas do Estige as feições pelas quais se apaixonara.
(http://tempo-de-ler.blogspot.com)
Toda narrativa mítica veicula uma espécie de lição de ordem moral, comportamental, podendo mesmo estabelecer algum tipo de censura ou coerção, no âmbito das relações de convívio interpessoal, familiar ou social. Concorre para a dimensão trágica do mito narcísico a ocorrência descomedida do traço de sua personalidade literária, identificado como