(FASA) Um fio retilíneo de 2,5m de comprimento encontra-se imerso em um campo magnético de intensidade 0,4T. Considerando-se que o fio forma um ângulo de 30° com a direção do campo, conclui-se que a força que age sobre o fio, quando ele é atravessado por uma corrente de intensidade 2,8mA, em mN, é igual a
Questões relacionadas
- Língua Espanhola | 2.03 Pronomes
(CEFET-MG) El hombre y la hormiga
Se fue a pique un día un navío con todo y sus pasajeros, y un hombre, testigo del naufragio, decía que no eran correctas las decisiones de los dioses, puesto que, por castigar a un solo impío habían condenado también a muchos otros inocentes.
Mientras seguía el hombre su discurso, sentado en un sitio plagado de hormigas, una de ellas ló mordió, y entonces, para vengarse, la aplastó.
Se le apareció al momento Hermes, y golpeándole con su caduceo, le dijo:
_”Aceptarás ahora que nosotros juzgamos a los hombres del mismo modo que tú juzgas a las hormigas.”
La moraleja de esta fábula es que “antes de juzgar el actuar ajeno, juzga primero el tuyo.”
Disponible: http://sabiasmoralejas.wordpress.com/tag/fabula-con-moraleja. Fecha de consulta: 27 mar. 2013.
En este fragmento de la frase: Mientras seguía el hombre su discurso, sentado en un sitio plagado de hormigas, una de ellas lo mordió y entonces, para vengarse, la aplastó., los pronombres em negrita hacen referencia respectivamente a:
- Física | A. Grandezas, Potência e Energia Elétrica
Um gerador de eletricidade particular fornece uma tensão contínua de 200V à única residência a ele ligada. A resistência total dos cabos de transmissão que ligam o gerador à casa vale r ohms. Quando o chuveiro elétrico está em uso na residência, a resistência elétrica total da casa é 5,0 ohms. Sabendo que a potência elétrica fornecida continuamente pelo gerador é 5,0 kW, nesta situação a porcentagem da energia gerada, utilizada somente na transmissão entre o gerador e a residência, é:
- História - Fundamental | 02. A vida familiar
Texto base: Leia o texto a seguir com atenção e responda à questão. O trabalho infantil no Brasil e no mundo ainda é um grande problema social, pois milhares de crianças deixam de ir à escola e deixam de ter seus direitos preservados para trabalharem em lavouras, campos, fábricas e em casas de famílias, e muitas dessas crianças não recebem nenhum dinheiro por isso. Disponível em:<http://www.blogbrasil.com.br/trabalho-infantil-no-brasil-e-no-mundo/>Acesso em: 10 mar.2014.
Enunciado:
Embora seja condenável, a exploração do trabalho de crianças e jovens é uma realidade em várias regiões do mundo.
Comente uma das razões que leva crianças e jovens a submeterem-se à exploração do trabalho.
- História | 5.2 Renascimento Cultural
(PUC-RS) Considere as afirmativas abaixo sobre o Renascimento Urbano, na Europa Ocidental, entre os séculos XI e XV.
I. A partir do século XII, intensificaram-se os conflitos entre os senhores feudais e as populações urbanas. Havia duas maneiras de resolver tais conflitos: por meio da violência ou por compra das Cartas de Franquia, pelas quais o nobre concedia liberdade para a cidade.
II. Em geral, as cidades do período se desenvolveram a partir de seu papel econômico, concentrando artesãos e mercadores que viviam em função do comércio, mas que também dependiam do desenvolvimento agrícola nas zonas rurais, o que garantia o abastecimento da população.
III. Para promover e intensificar a concorrência entre os mercadores locais e com os de outras cidades, os comerciantes fundaram associações de mercadores: as guildas, assim chamadas na Itália; ou as hansas, como eram conhecidas no norte da Europa.
Está/estão correta(s) a(s) afirmativa(s)
- Sociologia | 2. Diversidade Cultural e Estratificação Social
De certo modo o toxicômano diz a verdade sobre nossa condição social atual, quer dizer, temos a tendência de tornarmo-nos todos adictos em relação a determinados objetos, cuja presença se tornou para nós indispensável. Todas as nossas referências éticas ou morais não têm nada de sério diante do toxicômano, porque fundamentalmente somos viciados como ele.
MELMAN, C. Novas formas clínicas no início do terceiro milênio. Porto Alegre: CMC, 2003.
No trecho, o autor propõe uma analogia entre o vício individual e as práticas de consumo sustentada no argumento da