(UESC) Considere um modelo clássico de um átomo de hidrogênio, onde um elétron, de massa m e carga –q, descreve um movimento circular uniforme, de raio R, com velocidade de módulo v, em torno do núcleo. A análise das informações, com base nos conhecimentos da Física, permite concluir:
Questões relacionadas
- Língua Inglesa | 2.05 Adjetivos
(ESCOLA NAVAL) Which is the correct option to complete the sentence below?
I don’t know how some teachers __________ such disrespectful and rude students.
- História - Fundamental | 02. A vida familiar
49. Leia o gibi e responda à questão.
Disponível em: http://jonatassanoli.files.wordpress.com/2008/02/gibi_trabalhoinfantil.jpg?w=354&h=1204. Acesso em 1 jul. 2010.
Compare a vida de Teco com a sua. Cite semelhanças e diferenças entre vocês.
- Matemática | 14.1 Posição e Poliedros
Um robô, que tem um imã em sua base, se desloca sobre a superfície externa de um cubo metálico, ao longo de segmentos de reta cujas extremidades são pontos médios de arestas e centros de faces. Ele inicia seu deslocamento no ponto P, centro da face superior do cubo, segue para o centro da próxima face, converte à esquerda e segue para o centro da seguinte, converte à direita e continua sua movimentação, sempre alternado entre conversões à esquerda e à direita quando alcança o centro de uma face. O robô só termina sua movimentação quando retorna ao ponto P. A figura apresenta deslocamentos iniciais desse robô.
A projeção ortogonal do trajeto descrito por esse robô sobre o plano da base, após terminada sua movimentação, visualizada da posição em que se está enxergando esse cubo, é
- Espanhol - Fundamental | 1. Interpretación de Texto (Interpretação de Texto)
Considera el contexto y haz lo que se te pide.
¿Cómo te mueves? Hay muchas formas de desplazarse para ir de un sitio a otro, pero no todas son saludables para la naturaleza. Valora las siguientes formas de moverse, según sean más o menos respetuosas, o ecológicamente correctas, con el medio ambiente. Justifica.
- Língua Portuguesa | 1.09 Recursos Expressivos e Recursos Estilísticos
Galinha cega
O dono correu atrás de sua branquinha, agarrou-a, lhe examinou os olhos. Estavam direitinhos, graças a Deus, e muito pretos. Soltou-a no terreiro e lhe atirou mais milho. A galinha continuou a bicar o chão desorientada. Atirou ainda mais, com paciência, até que ela se fartasse. Mas não conseguiu com o gasto de milho, de que as outras se aproveitaram, atinar com a origem daquela desorientação. Que é que seria aquilo, meu Deus do céu? Se fosse efeito de uma pedrada na cabeça e se soubesse quem havia mandado a pedra, algum moleque da vizinhança, aí... Nem por sombra imaginou que era a cegueira irremediável que principiava.
Também a galinha, coitada, não compreendia nada, absolutamente nada daquilo. Por que não vinham mais os dias luminosos em que procurava a sombra das pitangueiras? Sentia ainda o calor do sol, mas tudo quase sempre tão escuro. Quase que já não sabia onde é que estava a luz, onde é que estava a sombra.
GUIMARAENS, J. A. Contos e novelas. Rio de Janeiro: Imago, 1976 (fragmento).
Ao apresentar uma cena em que um menino atira milho às galinhas e observa com atenção uma delas, o narrador explora um recurso que conduz a uma expressividade fundamentada na: