(Fits)
A figura representa a prevalência de enteroparasitos, nos municípios do Estado de Sergipe, de acordo com os dados do Programa de Controle da Esquistossomose (PCE), nos anos de 2005 a 2008.A alternativa que descreve as características dos enteroparasitas apresentados no gráfico é a
Questões relacionadas
- Matemática | 10. Estatística
O gráfico apresenta o comportamento de emprego formal surgido, segundo o Caged, no período de janeiro de 2010 a outubro de 2010.
Com base no gráfico, o valor da parte inteira da mediana dos empregos formais surgidos no período é:
- Química | 1.7 Gases
(FG)
Os gases do argônio, nitrogênio e oxigênio são os principais componentes do ar atmosférico e têm os pontos de ebulição apresentados na tabela. A separação industrial do ar líquido pode ser efetuada em uma coluna de destilação fracionada, sob pressão. A composição aproximada do ar atmosférico é de 1,0% de argônio, 21% de oxigênio e 78% de nitrogênio a 1,0 atm.
A partir das informações da tabela e do texto, pode-se corretamente afirmar:
- Matemática | 1.06 Razão, Proporção e Regra de Três
Certo medicamento é composto de duas substâncias: paracetamol e fosfato de codeína. A bula informa que cada 8 mL desse medicamento contém 3 600 mg de paracetamol e 0,04 mg de fosfato de codeína.
A quantidade máxima desse medicamento, em mL, que é possível fabricar a partir de 54 g de paracetamol e 0,8 mg de fosfato de codeína é
- História - Fundamental | 02. A vida familiar
Explique como funciona a escola brasileira atualmente: fale da duração da educação básica, como ela é dividida e outras características da sua forma de ensinar e aprender.
- Língua Portuguesa | 1.09 Recursos Expressivos e Recursos Estilísticos
Trinta e três. Quem diria. A adolescência foi na última quinta, ainda há resquícios dela na estante de CDs, no seu vocabulário, num canto do armário – uma camisa xadrez que não vê a luz do sol desde um show do Faith No More, em 1997 –, mas são resquícios. Vez ou outra você está no supermercado, comprando saco de lixo, queijo minas light e amaciante, e vê uma turma de garotos e garotas carregando garrafas de Smirnoff Ice e sacolas de Doritos. Você olha para as franjas lambidas dos meninos, para os piercings das meninas e percebe, meio assustado, que aquele é um mundo distante. Sente alguma vergonha do seu carrinho.
Diga trinta e três: trinta e três. Diga: o que você fez? A essa altura da estrada, uma parada é inevitável. Você desce do carro, contempla a vista do mirante. Não é um olhar para trás, como devem fazer os velhos, ao fim da vida – ou devem evitar fazê-lo, dependendo –, mas um olhar em volta: isso aqui sou eu. Daqui pra frente, não vai mudar muito, vai? Já deu tempo de descobrir que você não é um gênio da matemática, nem um fenômeno da ginástica olímpica.
PRATA, A. Meio intelectual, meio de esquerda. São Paulo: Editora 34, 2010.
Nas narrativas, o emprego de substantivos próprios pode representar a utilização de recursos expressivos. No texto, a referência a produtos como “garrafas de Smirnoff Ice” e “Doritos” está a serviço da