(UESC) A figura representa o esquema de funcionamento de um gerador eletrostático.
Com base na figura e nos conhecimentos sobre as propriedades físicas oriundas de cargas elétricas em repouso, é correto afirmar:
Questões relacionadas
- Matemática | 10. Estatística
O quadro a seguir mostra o número de vagas oferecidas pelo Colégio Pedro II para o ingresso de alunos no ano letivo de 2016.
Modalidade
Nº de vagas
Grupamento I (3 anos)
24
Grupamento II (4 anos)
48
1º ano do Ensino Fundamental
481
2º ano do Ensino Fundamental
56
6º ano do Ensino Fundamental
346
1ª série do Ensino Médio Regular
580
1ª série do Ensino Médio Integrado – Técnico em Informática
152
1ª série do Ensino Médio Integrado – Técnico em Meio Ambiente
16
1ª série do Ensino Médio Integrado – Técnico em Instrumento Musical
16
PROEJA – Técnico em Administração
216
PROEJA – Técnico em Informática
72
Fonte: www.cp2.g12.br/noticias_destaque/3620-cpii-oferecemais-de-2-mil-vagas-para-novos-alunos.html Acessado em: 03/11/2015.
Quantas das modalidades acima apresentam uma quantidade de vagas maior que o número de vagas oferecido para o 6º ano do Ensino Fundamental?
- Biologia | 8.3 Monera e Bacterioses
A tecnologia do DNA recombinante tem sido utilizada na produção animal, vegetal e microbiana para a obtenção de substâncias usadas, por exemplo, no processamento de alimentos e na produção de medicamentos.
As bactérias são os organismos mais comumente utilizados nessa técnica, pois apresentam uma série de características propícias para essa tecnologia, como o:
- Química | 2.5 Oxirredução
“Ferro Velho Coisa Nova” e “Compro Ouro Velho” são expressões associadas ao comércio de dois materiais que podem ser reaproveitados. Em vista das propriedades químicas dos dois materiais mencionados nas expressões, pode-se afirmar corretamente que
- Língua Inglesa | 1.4 Reading Strategies
The British (serves 60 million)
Take some Picts, Celts and Silures
And let them settle,
Then overrun them with Roman conquerors.
Remove the Romans after approximately 400 years
Add lots of Norman French to some
Angles, Saxons, Jutes and Vikings, then stir vigorously.´
[...]
Sprinkle some fresh Indians, Malaysians, Bosnians,
Iraqis and Bangladeshis together with some
Afghans, Spanish, Turkish, Kurdish, Japanese
And Palestinians
Then add to the melting pot.
Leave the ingredientes to simmer.
As They mix and blend allow their language to flourish
Binding them together with English.
Allow time to cool.
Add some Unity, understanding, and respect for the future,
Serve with justice
And enjoy.
Note: All the ingredientes are equally importante. Treating one ingrediente better than another will leave a bitter unpleasant taste.
Warning: An unequal spread of justice will damage the people and cause pain. Give justice and equality to all.
Disponível em: www.benjaminzephaniah.com.
Acesso em: 12 dez. 2018 (fragmento)
Ao descrever o processo de formação da Inglaterra, o autor do poema recorre a características de outro gênero textual para evidenciar
- Língua Portuguesa - Fundamental | 9.05 Tirinha
Texto base: As tirinhas são exemplos de textos chamados multimodais, ou seja, textos que trazem, além da linguagem verbal, imagens, cores, figuras geométricas e outros elementos que cooperam para construção do sentido. Ao longo da tira, a personagem passa por três momentos distintos. Identifique os recursos multimodais que indicam
Enunciado:
a) contemplação:
b) susto:
c) ira: