(UNIT) A figura é uma representação das etapas do clássico experimento realizado por Pasteur no século XIX.
Uma análise do experimento e suas repercussões na ciência permitem afirmar:
Questões relacionadas
- Física | 3.6 Termodinâmica
(UERN) O gráfico representa um ciclo termodinâmico:
Os trabalhos realizados nas transformações AB, BC, CD e DA são, respectivamente:
- Matemática | 1.8. Porcentagem e Juros
(ENEM 2015 1º APLICAÇÃO)
Um casal realiza um financiamento imobiliário de R$ 180 000,00, a ser pago em 360 prestações mensais, com taxa de juros efetiva de 1% ao mês. A primeira prestação é paga um mês após a liberação dos recursos e o valor da prestação mensal é de R$ 500,00 mais juro de 1% sobre o saldo devedor (valor devido antes do pagamento). Observe que, a cada pagamento, o saldo devedor se reduz em R$ 500,00 e considere que não há prestação em atraso.
Efetuando o pagamento dessa forma, o valor, em reais, a ser pago ao banco na décima prestação é de
- Língua Inglesa | 1.4 Reading Strategies
A Guide to Harvard “A Cappella!”
A cappella is such a big deal on all college campuses these days, I thought I’d write a post about what Harvard has to offer (spoiler alert: many incredibly talented groups)! There are so many groups that we have a cappella jams fairly often, and it’s always a good time to go hear the other groups perform.
Some of my favorite memories are hanging out with my a cappella group members both on campus and around the country (and soon the world during our summer tour!). The Harvard a cappella community is absurdly diverse and talented – I think every Harvard student should take advantage of all we have on campus and go see a show!
Disponível em: https://college.harvard.edu. Acesso em: 11 dez. 2017 (adaptado).
A expressão “a cappella” caracteriza o ato de cantar sem o acompanhamento de instrumentos musicais. A expressão “big deal”, usada com relação a esse tema, indica que
- Biologia | 6.4 Tecido Nervoso
(FCMMG) “A velocidade de propagação do estímulo nervoso na membrana de um neurônio varia entre 10cm/s e 1m/s Tais velocidades, no entanto, são insuficientes para coordenar as ações de animais de grande porte. Em uma girafa, por exemplo, um impulso que viajasse à velocidade de 1m/s levaria entre três e quatro segundos para percorrer a distância que vai da pata traseira ao encéfalo. Se fosse essa realmente a velocidade de condução nervosa na girafa, ela seria um animal lento e descoordenado, incapaz de enfrentar situações que exigissem respostas rápidas”. No entanto, sabemos que a propagação do impulso pode atingir velocidades de até 200m/s o que é garantido pela presença de:
- História - Fundamental | 07. Independência da América Espanhola
Analise a imagem e leia a frase de Simon Bolívar a seguir.
Disponível em: espanola_29.htmlhttp://www.mundoeducacao.com.br/historia-america/congresso-panama.htm. Acesso em: nov. 2011.
(A) Identifique o papel do autor da frase no contexto da Independência da América Espanhola.
(B) Explique a sua proposta para os países da América Latina.