(UESC) Um pescador, observando o mar de um barco ancorado, avaliou a distância entre as cristas das ondas que se sucediam, como sendo de 15,0 m, e verificou que, durante 50,0s, passaram por ele 19 cristas.
Nessas condições, a velocidade de propagação das ondas, em m/s, era, aproximadamente, de
Questões relacionadas
- Química | 2.5 Oxirredução
(FG)
4NO2(g) + O2(g) → 2N2O5(g)
Ao determinar, experimentalmente, a velocidade de uma reação química, como a representada, se pode verificar como os reagentes são consumidos e o produto é formado, ou as variações das quantidades de reagentes e de produto, em determinado intervalo de tempo. Há, entretanto, uma proporcionalidade entre as velocidades médias e os coeficientes estequiométricos de reagentes e de produto na equação química.
Considerando-se essas informações, e com base nos conhecimentos de cinética química, é correto concluir:
- Física | B. Vetorial
(UNESP) A fotografia mostra um avião bombardeiro norte-americano B52 despejando bombas sobre determinada cidade no Vietnã do Norte, em dezembro de 1972.
Durante essa operação, o avião bombardeiro sobrevoou, horizontalmente e com velocidade vetorial constante, a região atacada, enquanto abandonava as bombas que, na fotografia tirada de outro avião em repouso em relação ao bombardeiro, aparecem alinhadas verticalmente sob ele, durante a queda. Desprezando a resistência do ar e a atuação de forças horizontais sobre as bombas, é correto afirmar que:
- Matemática | 2.2 Conjuntos Numéricos
(IFAL) De acordo com os conjuntos numéricos, analise as afirmativas abaixo:
I. Todo número natural é inteiro.
II. A soma de dois números irracionais é sempre irracional.
III. Todo número real é complexo.
IV. Todo número racional é inteiro.
São verdadeiras as afirmativas
- Língua Portuguesa - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Leia o texto.
É muito, muito importante mesmo que a ciência exista. Quem faz a ciência são os cientistas (e as cientistas, é claro!). Ser cientista é fazer perguntas sobre o mundo ao nosso redor, tentar encontrar respostas possíveis para essas perguntas, testar possibilidades, tirar conclusões e fazer mais testes para comprovar essas conclusões. Das pesquisas científicas saem muitas soluções para questões do nosso dia a dia.
A ciência pode, por exemplo, prevenir doenças, descobrir a origem das coisas, criar equipamentos para a nossa comunicação, assim como também pode ajudar a retirar pessoas da extrema pobreza, resolver problemas da falta de água, de luz, de educação e muito mais!
CIÊNCIA HOJE DAS CRIANÇAS. Disponível em: http://chc.org.br/artigo/ciencia-e-para-todos/. Acesso em: 29 out. 2018.
No artigo, subentende-se que a ciência
- História | 2.3 Segundo Reinado
Ô ô, com tanto pau no mato
Embaúba* é coronéCom tanto pau no mato, ê êCom tanto pau no matoEmbaúba é coroné* Embaúba: árvore comum e inútil por ser podre por dentro, segundo o historiador Stanley Stein.STEIN, S. J. Vassouras: um município brasileiro do café, 1850.1900. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 1990 (adaptado).
Os versos fazem parte de um jongo, gênero poético-musical cantado por escravos e seus descendentes no Brasil no século XIX, e procuram expressar a